segunda-feira, 8 de outubro de 2012

HOJE É UM NOVO DIA


Professor Valdeni Cruz
Imagem do Google
Caros amigos internautas, o sol de hoje amanheceu tão brilhante quanto o de ontem. Nossas esperanças devem continuar vivas dentro de nós tanto quanto ontem ou anteontem. Não importa o que aconteça, somos nós que fazemos a diferença. Sou eu que digo como e em que estado de espírito quero viver.
A vida é uma aventura constante. Ora é como vento suave, ora é como um vendaval. Seja como for, precisamos estar preparados para superar e superar-se.

As adversidades da vida nos vêm para nos testar e para dizer se somos realmente fortes. Não devemos ter medo delas. Se tivermos coragem sairemos vitoriosos em tudo que fizermos. Seremos vitoriosos mesmo quando outros disserem que saímos derrotados. A derrota é para aqueles que supõe terem tido vitórias, quando na realidade suas vitórias é apenas uma ilusão sentimental que se desfaz tão rápido quanto o vento que soprou ontem à noite.

Tenhamos a grandeza de saber que tudo passa. O que permanece de verdade são as coisas eternas. Deus é eterno e os que se afinam a ele jamais terão sentimentos de fraqueza. A fraqueza é para os que se fortificam e ilusões.

Sejamos capazes de viver cada dia de um jeito novo. Hoje é um novo dia, um novo tempo e tempo de começar a se viver uma nova história.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...