quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

GRATO A DEUS POR TUDO


Professor Valdeni Cruz

rezar - csp5371223Há um tempo para cada coisa debaixo do céu como sempre digo. Faça o que Deus te proporciona a fazer. Faça o melhor que puder para que você mesmo se sinta bem. Faça o melhor que puder para o bem dos outros. Faça o melhor que puder em qualquer coisa. Não se preocupe se outros lhe criticam. Dizem que as críticas servem como escada para que a gente suba. E, quando você subir, lembre-se que poderá descer. Agradeça sempre que puder aos que lhe ajudam, reconhece você no meio da multidão. Nunca ajude a espalhar a discórdia. Tente ser gentil, nunca fingido. Se você perceber que algumas pessoas são fingidas com você, mesmo assim as trate bem, pois você sairá ganhando. Respeite sempre o outro. Nunca se revolte com as atitudes negativas das pessoas, assuma a postura de nunca querer agir da mesma forma. Nunca esqueça que as pessoas erram, mas talvez nós erremos muito mais. Espere o reconhecimento dos outros a seu repeito, mas seja discreto quando isso acontecer e que você mesmo tenha consciência de suas capacidades e de seus limites para que quando perceberem que você erra entendam que, de fato, você é humano e sujeito ao erro.

Peça a Deus sempre a graça da humildade e, se por acaso, uma centelha de orgulho vier a lhe perturbar, diga pra você mesmo: nada sou que Deus não queira que eu seja. Esteja no lugar que Deus lhe proporcionou estar. Nunca se sinta o mais sabido, ainda que seja tentado a achar isso. Mantenha-se apoiado na humildade que com certeza se sentirá bem sempre.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...