quinta-feira, 25 de abril de 2013

REUNIÃO DE PAIS NA ESCOLA ETELVINA - ABRIL DE 2013

Ontem, 24 de abril aconteceu a 1ª reunião de pais do ano de 2013. 
Com a presença de mais ou menos 100 pais, demos início a uma reunião que discorreu na discussão de vários assuntos. Assuntos sempre voltados para a qualidade da educação dos alunos da Escola Etelvina Gomes Bezerra. 
Na ocasião foi mostrado para os pais a realidade que estamos enfrentando. Alunos desestimulados, indisciplinados e sem perspectivas. Para tanto, foi pedido aos pais que conversem sobre a questão do aprendizado com os filhos. A escola tem desenvolvidos vários projetos com a intenção de superar estes desafios, mas sem a ajuda dos pais este trabalho se torna mais difícil. 
Sentimos que muitos alunos além de não estarem com bom desempenho, não tem dado a importância necessária ao seu próprio aprendizado. Alguns deles faltam bastante, o que trás para a escola de um modo geral, a preocupação com os seus rendimentos.
Assim, esta reunião pautou-se sobre questões que visem a melhoria de resultados. Que os pais tenham esta compreensão que sem a ajuda deles fica mais difícil atingirmos estes objetivos que é fazer com estes alunos chegam a nível de aprendizagem desejado.
Durante as discussões foram mostrados os projetos que estão sendo desenvolvidos na escola. Um dos maiores projetos é o Projeto Jovem de Futuro. Através dele muitas ações vem sendo implementadas. Por exemplo, melhorias na infraestrutura, aquisição de equipamentos para melhorar as condições de trabalho do professor em sala de aula. Dentro desse grande projeto existem ainda ações voltadas para conscientização dos alunos para quererem aprender e melhorar seus resultados. Uma destas ações é a campanha Estudar Vale a Pena. Nesta ação são ministradas palestras e desenvolvidas pedagógicas que despertem nos alunos o interesse pela escola e pelo aprendizado.
Muitas ações estão sendo desenvolvidas dentro da escola Etelvina. Portanto, foi sobre isso e outros assuntos que foram tratados na reunião de pais. 

Agradecemos pela presença de todos os que estiveram ontem na escola. Foi um momento importante para todos nós que fazemos a Escola Etelvina. 

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...