quinta-feira, 9 de maio de 2013

Santa Sé assina acordo para combater lavagem de dinheiro




Da Redação, com Rádio Vaticano


A Santa Sé e os Estados Unidos assinaram nesta terça-feira, 7, em Washington, um acordo de cooperação para combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo em nível global.

O acordo foi subscrito pela Autoridade de Informação Financeira (AIF) da Santa Sé e da Cidade do Vaticano e a Rede de Fiscalização de Crimes Financeiros dos EUA (FinCEN, Financial Crimes Enforcement Network) dos Estados Unidos. O objetivo é incrementar a cooperação bilateral mediante a troca de informações sobre transações financeiras.

A AIF foi criada por Bento XVI em dezembro de 2010 e começou a funcionar em abril de 2011, como autoridade competente para informações financeiras, supervisão e regulamentação das operações financeiras, prevenção e combate à lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.

No comunicado do Vaticano, é sublinhado o fato que a AIF trata atualmente com organismos análogos de outros países e jurisdições, como Espanha, Bélgica e Eslovênia.

Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...