segunda-feira, 3 de junho de 2013

Atenção Servidores de Pentecoste! Esclarecimentos

Professor Valdeni Cruz

Sábado publiquei um artigo no meu blogger sobre a educação de Pentecoste. Lembrando que o referido artigo também serviu de base para o programa A VOZ DO SINDSEP, que vai ao ar na Rádio Difusora Vale do Curu, todos os sábados ao meio. O artigo trata-se dos últimos acontecimentos e tomadas de decisões da Prefeitura de Pentecoste referente às demissões de profissionais da educação, bem como sobre o retorno dos mesmos.  O dito artigo menciona ainda sobre a não implantação de 1/3 de planejamento dos professores. Numa outra parte do artigo, dissemos também que estamos dialogando com a prefeita desde o começo de sua gestão, mas não estamos vendo os resultados que gostaríamos. Por isso mesmo o texto convoca os servidores a se prepararem para a luta.

O programa do sábado, na difusora, se desenrolou dentro deste contexto. Outro ponto comentado foi quanto a dizermos que parece que a pasta da educação anda meio desorganizada visto que ainda não se tem uma real posição sobre os fatos e que, portanto, precisamos ter mais clareza. Nesse caso, falamos da questão da realização do concurso e também de projetos que se pretendem implantar no município.

Os sindicatos devem estar sempre do lado dos servidores. O Sindsep - Pentecoste continuará 100% do lado dos trabalhadores e na luta constante pelo cumprimento de seus direitos. Estamos sempre querendo que as coisas aconteçam pelo diálogo, mas quando este não funciona, a arma do servidor é a luta legal.

Não sejamos inocentes. Desde sempre o trabalhador viveu na peia. Todos sabem como é o histórico de quem trabalha nesse país. Os direitos dos mesmos sempre foram suprimidos. E mais, tudo o que conquistaram foi muito pouco diante das suas necessidaes, pois aqueles que estão no poder sempre desejam sufocar os mais pequenos. Todo mundo sabe disso, ou estou mentindo?

Minha posição e pensamento é este até que me provem o contrário. Se o que eu tenho dito não é verdade então que prove que não é assim. Os governos desde sempre impõe fardos pesados sobre os trabalhadores e estes têm de aguentar as pancadas sem nada poder dizer. Mas é hora do cidadão dizer que não dá mais e que para mudar isso só por meio da luta. Só assim se tem conseguido algum direito nesse país que tenta querer nos escravizar o tempo todo.

Alguns, por não entenderem as coisas direito, comentam por ai que nós fizemos denúncias no programa a Voz do Sindsep neste sábado passado. Não. Nós não fizemos nenhuma denúncia, fizemos apenas colocações e levantamos algumas hipóteses.  Hipóteses estas baseadas no que temos visto e acompanhado. Dizemos sempre que temos uma posição de seriedade e não faríamos nenhuma denúncia infundada.

Portanto, aqueles que veem chifre em cabeça de gato, fiquem tranquilos que não é desta vez que irão nos intimidar.  O sindicato é uma instituição social livre e, claro, o de se manifestar como lhe aprouver.

O programa do sábado foi pautado em cima do artigo que está no meu blogger. É só ler ver que não há nenhuma denúncia e sim colocações para análises e reflexões. Só isso. 

Este é o link para quem quiser confirmar o teor do que foi publicado neste blogger sábado.

http://valdenycruz.blogspot.com.br/2013/06/ola-professores-e-servidores-de.html?spref=fb

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...