terça-feira, 4 de junho de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS OUVINTES DO PROGRAMA A VOZ DO SINDSEP E LEITORES DO BLOGGER DO PROFESSOR VALDENI CRUZ

Hoje soube pela boca da Senhora Prefeita que ela estava em fortaleza quando recebeu ligações dando conta de que eu, Professor Valdeni Cruz, no programa que apresento na rádio difusora, estava falando dela na rádio, no programa A VOZ DO SINDSEP. Ela, por entender de quem se trata, disse não acreditar na história. Mas, quando se recebe uma ligação nesse sentido, com certeza deve ter ficado a dúvida se tinha sido verdade ou não. Porém, hoje a mesma Prefeita disse ter recebido alguém em seu Gabinete informando não ser verdade de quem ligou para ela dizendo tais mentiras. Não me defendi de nada, pois não cometi nenhum crime para ter que me defender. Entretanto, quero apenas dizer que, se alguém quiser ter nome ou aparecer se utilizando de inverdades, acho que não vai conseguir. A Senhora Prefeita, Ivoneide Carneiro, por quem tenho respeito, primeiro a respeito como pessoa e depois como Prefeita desta cidade, me conhece muito antes de ser prefeita e sabe muito bem quem eu sou e o que penso. Ela sabe qual é minha posição, sabe que não votei nela, mas sabe também que um direito meu e entende mais ainda que como foi ela que foi eleita, torço pela sua administração de verdade. E olhe que torço não é porque ela me prometeu alguma coisa, mas porque quero o melhor pra esta cidade. Não faço como alguns que deseja que ela erre pra poder se dar bem. Se depender de mim ela vai acertar 100%, pois se ela acertar não é só eu que vou ganhar com isso, mas é Pentecoste como um todo. Sou feliz demais por ter pessoas que me querem bem, acreditam no meu trabalho e ouviram o programa e o que foi falado de verdade. Não fizeram como outras pessoas que ninguém sabe com que interesse levantaram falso inventando algo que não aconteceu. Mas, como é do conhecimento de todos, Deus protege aqueles que confiam nele e eu confio tudo a ele. Não seria eu um leviano de falar coisas que não procedem e muito menos falar mal de quem quer que seja. Não estou fazendo o programa à voz do Sindsep, há um mês ou há um ano, mas são 4 anos.

Vou mais longe. Em anos anteriores, quando fazíamos o programa na FM 98,7, tentaram muitas vezes nos pegar em alguma frase para nos prejudicar, mas nunca conseguiram. Agora tentaram de novo e mais uma vez não deu. Foi o que aconteceu quando Doutora Ivoneide deveria ter ido dar uma entrevista na rádio 98,7 no tempo da Campanha, mas muitos diziam que ela ia ser desrespeitada e outras coisas mais. Ela não foi, é verdade, mas se tivesse ido, com certeza ainda hoje ela se lembraria da entrevista, pois ela seria tratada de igual modo como foram os outros candidatos. Mas isso já passou. Estou relatando aqui somente para recordar aos esquecidos que não estão lidando com um retardado. Eu não sou muita coisa não, isso é verdade. Sou apenas um professor que trabalha há 11 anos na Prefeitura de Pentecoste como concursado e 7 no Estado. Não tenho um Doutorado ainda, mas sou formado em Pedagogia e estou terminando um Bacharelado em Teologia e estou me habilitando em História ao mesmo tempo. Além de inúmeros outros cursos que no decorrer do tempo venho fazendo sempre com a intenção de melhorar como profissional e como pessoa.  E ouso dizer que quem tiver ouvido falar de alguma má conduta minha nos ambientes onde trabalho, como por exemplo, um desrespeito ou que tentei me aproveitar de outras pessoas para conseguir meus objetivos, que aponte. Dou-me o direito de ser questionado até nisso. Sei que não sou perfeito nem o melhor profissional, mas tento a todo custo honrar com minhas obrigações. Sempre tive a mesma posição e até fui capaz e mudar de opinião, quando fui convencido de que estava errado.  Portanto, aqueles que tentam ganhar nome diante da Prefeita denegrindo a imagem de outros, acho que não irão conseguir. Posso garantir que vai dar muito trabalho para me pegar quanto a esta questão de ir para uma rádio e falar mal de alguém. Se quiserem ter algum reconhecimento, tenham por mérito, trabalho, honestidade. Este é o caminho mais seguro para quem quer chegar a algum lugar. Do contrário, vai ser difícil. Um edifício só se torna seguro quando seus alicerces são bem construídos, se não for assim, rui com a primeira ventania.  

Em outras ocasiões eu já dizia: se tem dúvidas quanto ao que falamos é só ouvir o programa todos os sábados e, desafio a quem quer que seja, a apontar qualquer desrespeito a quem quer que seja e, principalmente em se tratando de pessoas públicas que são autoridades constituídas pelo voto popular do povo e, portanto, democrático.

O que falamos na rádio é o que falamos em qualquer lugar ou em qualquer ambiente público. O que diferencia na rádio é o público que se torna mais abrangente. O mais interessante é que desde o mais simples dos ouvintes ao mais entendido, não vê distorção naquilo que dizemos. As pessoas que levantam hipóteses sobre o que falamos são somente aquelas que por algum motivo, gostaria de estar em nosso lugar ou de ter algum status derrubando o trabalho de outras pessoas. Mas uma coisa é certa: a mentira tem pernas curtas e mais, o mau se destrói por si só.

Portanto, quero destacar aqui o meu apreço pela Senhora Prefeita que não deu ouvido a fofocas. Pois desse modo, quando tiver dúvidas daquilo que eu tenha dito ou venha a dizer, chame a mim para dar explicações, pois tenho condições de responder por tudo o que me arrisco a fazer ou dizer.

Muitíssimo grato,

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...