segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A comunicação em Pentecoste indo cada vez mais longe.

Professor Valdeni Cruz

Quando se fala de notícia em Pentecoste lembra-se logo dos Blogues. Citamos aqui  Notícias de Pentecoste do companheiro Zé das Légnas, blog do Raimundo, do Professor Valdeni Cruz, entre outros. O mais visitado, entretanto é o do Zé Das Légnas que já conta com mais de 3 milhões de visitas, portanto, um dos mais acessados do Vale do Ceará e do Ceará. Por meio deste veículo de comunicação muitas notícias quentes já foram divulgadas. Notícias estas que contribuíram diretamente para uma mudança de comportamento das pessoas, dos políticos e etc. Existem outros blogs, como é o caso deste meu blog aqui. Claro, este com bem menos acesso. É também um blogger simples, mas que tenta também levar uma boa mensagem critica, sempre pautada na ética, nos princípios e valores morais. Graças a Deus vivemos num país democrático com direito a liberdade de expressão e portanto, fazemos uso disso. 

Aqui em Pentecoste nós temos vivido esta experiência nos últimos anos. Nas rádios, nos blogues, nas redes sociais. E quanto mais o tempo passa mais as pessoas vão sentindo essa liberdade de poder expressar o que pensa, seja criticando, seja elogiando. 

Assim, vamos construindo um tempo novo baseado na força da mídia local. Haja vista o que aconteceu na última eleição. A força das redes sociais foram muito importante na tomada de decisão dos políticos. Alguns se utilizaram diretamente das redes para atingir um público cada vez mais antenados e conectados a internet. 

E, agora surge mais uma novidade: A TV LÉGNAS. Uma Tv amadora mas que já é uma realidade. O Zé é audacioso e não se preocupou com a simplicidade e colocou no ar. E o povo já está aderindo e participando. Os vereadores, sindicalista e outros já estão indo participar das entrevistas. A qualidade da imagem e do som já estão bem melhor que no início. O cenário ainda é bem simples mas o Zé disse que logo estará melhorando. Mas já é uma realidade.

Portanto, só podemos nos alegrar com tudo isso. Uma coisa é certa: podem até nos criticar de nosso amadorismo, mas não podem nos criticar de inércia. Estamos tentando fazer nossa parte e sempre com o intuito de melhorar a consciência e o exercício de cidadania de nosso povo. 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...