segunda-feira, 23 de junho de 2014

O mistério da vida

Professor Valdeni Cruz

O que é a vida? Um sopro, um momento, um tempo que vem e que vai...?
Ora nascemos, ora morremos e ora partimos...
Quem éramos antes de nascer?
O que somos, ainda que vivos?
O que seremos após nossa partida?
Quando nascemos alguns pensam por nós. Uns desejam boa sorte, outros nos mostrarão o caminho a ser seguido e existem aqueles que caminham conosco. No processo de caminhada também existem aqueles que tentam atrapalhar-nos. A verde é que, em dado momento sétimos que existimos que precisamos tomar conta de nos mesmos; caminhar com nossas próprias pernas e aprender a lidar com os entraves naturais da própria existência.
É à hora da prova. De sabermos do que somos feitos. Viver é ser provado a cada instante para saber do que somos capazes. É hora superar o medo, a insegurança, as perdas. Muitos não conseguem suportar as provas, preferem acomodar-se do que ir ao encontro do desconhecido. Mas, é preciso ir alem. Somente quem vai alem é capaz de compreender que a vida é mais do que pensamos que ela seja. A vida, de forma bem simplificada, é a porta de chegada e a porta de saída.


Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...