Professores de Pentecoste desvalorizados pela Gestão que diz que constrói o futuro





Até concordo que esteja construindo o futuro de alguns que se aproveitam do erário público com as regalias dos cargos bem pagos com o dinheiro público permite e detrimento de outros. Uma administração que está construindo um futuro de desrespeito e de sofrimento aos trabalhadores quando não os valoriza, quando não oferece condições de crescimento desses profissionais com uma carreira digna.
Por ultimo os boatos que correm de que a mesma gestora, que alguns gostam de definir pelas ruas como a grande mestra, propõe reduzir horas de planejamento dos professores. A gente pensa que é piada de mau gosto. Mas o pior é que esses boatos saíram da boca de diretores. Os professores ainda perplexos, perguntam: e pode? Poder não pode, mas aqui em Pentecoste faz tempo que os gestores pensam que a cidade é um feudo, uma redoma particular onde rei e a rainha manda sem se preocupar em obedecer a nada. Daí a ousadia de querer tirar um direito que se adquiriu com tanto pesar. No meu modo de pensar pendo que isso é ato de desrespeito, de imoralidade, afronta para com estes profissionais que investem a vida toda numa profissão que todos gritam por ai que é uma das mais importantes. 
Penso que nós professores devemos reagir a tamanha afronta. Devemos reagir a altura e não aceitar que nos retirem aquilo que já conquistamos.

Professor Valdeni Cruz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESUMO DO LIVRO "O PRÍNCIPE DE NICOLAU MAQUIAVEL"

O CONCEITO DE POLÍTICA EM ARISTÓTELES

O CARPINTEIRO - TEXTO MOTIVACIONAL