sexta-feira, 18 de setembro de 2015

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO - ALAÍDE, DEFENDA A SUA CLASSE - NÃO ACEITE CALADA ATITUDES QUE DESMORALIZE OS PROFESSORES


BOM DIA COMPANHEIROS!

Professores da Escola Balbina já receberam a notificação do Diretor dizendo que os professores a partir de segunda – feira os professores passarão a ter direito somente a 1/5 de planejamento. A alegação dada pelo Diretor é de que a Secretária e Educação, Alaíde Guimarães justifica a medida para conter gastos. O sindicato tem uma posição clara: que professores continuem cumprindo sua carga horária com um terço de planejamento, ou seja, que trabalhem suas 13 horas em sala e continuem as outras 7 horas planejando as suas atividades. Quem trabalha às 40 horas semanais, trabalhem 27 horas e o restante do tempo seja dedicado ao planejamento das atividades. 


Essa história de conter gasto não pode ser uma justificativa para suprimir direitos, uma vez que Pentecoste continua recebendo os recursos do Fundeb em dias e com valores acima da média em relação ao ano de 2014. A prefeita de Pentecoste está tentando se valer da crise para poder fazer o que sempre teve vontade, oprimir os profissionais da educação, profissão essa que ela diz que tanto ama. Não conseguimos entender a postura da Secretária de Educação mediante a essa situação, pois se trata de uma das maiores educadoras desse município. Não consigo entender como alguém que tem tanto conhecimento sobre educação aja dessa forma para com os seus pares.

Manifestamos nosso mais sincero repúdio a essa atitude e convocamos a todos os professores a resistirem a esse golpe contra a  sua própria classe.

Além de nosso repúdio, estamos entrando mais uma vez com representação no Ministério Público, no sentido de que o mesmo intervenha acabando sobre tais abusos de poder desrespeito a classe trabalhadora.


Pentecoste, 18 de setembro de 2015
Diretoria Sindical

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...