terça-feira, 15 de setembro de 2015

Sindsep na luta para garantir o direito de todos





O sindsep (Sindicato dos Servidores Públicos de Pentecoste) não tem medido esforços para que os servidores efetivos tenham seus direitos garantidos e respeitados, mas também tem estado alerta em relação aos novos concursados que ainda não tiveram seu direito garantido. Desse modo já entramos com duas representações na promotoria local. Uma delas no dia 31 de agosto, quando fomos recebidos pelo Promotor Dr. Lucídio. Na ocasião apresentamos a ele uma pauta de reivindicações e, dentre elas, o direito dos concursados aprovados no concurso realizado em 2014. Entramos mais uma vez no dia 11 de setembro com outra representação exclusivamente pedindo ao ministério Público que garanta aos novos concursados o direito de assumirem suas vagas. Por outro lado, muitos desses concursados tendo pressa pela sua nomeação procuram o sindicato perguntando o que eles podem fazer além do que nós temos feito. Dizemos a eles que entrem individualmente com uma representação pedindo ao promotor que considere suas ansiedades e garanta o seu direito. Desse modo, o próprio sindsep tem feito essa reclamação Poe escrito e entregue a eles para que entrem pessoalmente. Isso demonstra nossa responsabilidade não só com quem já é efetivo e filiado, mas está preocupado com o bem e o sucesso de todos.
Ao mesmo tempo pedimos que os servidores que ainda não são filiados que se filie, pois um sindicato tem muitos gastos com alugue, advogado, custos de processos judiciais, energia, água, luz, internet, viagens para visitar locais de trabalho e outros que aparecem sempre. Nosso Sindicato é um sindicato pobre, pois sua arrecadação não chega a seis mil reais. Para se ter uma ideia somente ao advogado é pago mais de dois salários mínimos. Portanto, precisamos que os servidores entendam e se filie. E outra: a contribuição dos servidores aqui em Pentecoste é de apenas 1%. A maioria dos sindicatos faz acordo com os servidores por uma contribuição de 2%. Temos levar esta discussão para a assembleia para podermos propor essa ideia.

15 de setembro de 2015

Diretor Presidente

Manoel Valdeni Pereira Cruz


Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...