sábado, 26 de março de 2011

ANIVERSÁRIO DE 10 ANOS DA E.E.I.F. VICENTE FEIJÓ DE MELO

A escola Vicente Feijó de Melo celebrou na manhã desta sexta-feira 10 anos de sua fundação. As festividades começaram as 08h00min da manhã com a Santa Missa celebrada pelo Padre Davi. Missa de ação de graças.
Com o pátio da escola, tomado de alunos, professores e pais de alunos. Juntos cantaram, rezaram, e celebraram a Deus por essa data tão importante para todos os que fazem aquele estabelecimento de ensino. A missa foi cantada pelo Professor Valdeni e tocada pelo tecladista, Edilardo.
Assembleia presente. Foto: Valdeni Cruz
Durante a homilia o padre Davi dirigiu-se a todos os presentes partilhando sua alegria de estar celebrando os 10 anos da Escola Vicente Feijó de Melo. Lembrou aos presentes que a educação é muito importante para os nossos jovens e crianças.  Falou sobre o empenho dos professores na transmissão do conhecimento e da responsabilidade de ensinar no mundo de hoje. Chamou a atenção dos pais, no sentido de fazerem sua parte, para contribuir com a educação dos filhos, dizendo que a primeira responsabilidade é da família. A família, disse ele, é a célula da sociedade. Se a família não cuida direito de seus filhos é bem capaz que apareça alguém querendo cuidar deles, só que de forma negativa.
No final da missa, padre Davi cantou a música NOITES TRAIÇOEIRAS, que foi acompanhada por todos.
Pe. Davi Foto: Valdeni Cruz
Dona Margarida, nossa Diretora, estava radiante de alegria, afinal é ela a principal responsável por esta festa, já que desde que foi fundada a instituição é ela que está como Diretora. Usando da palavra agradeceu a todos de maneira geral pela festa realizada.
Depois da missa continuou a festividade com a leitura do histórico da escola; foi cantado o Hino criado para escola, pelos alunos do 8º e 9º ano, juntamente com o Professor Valdeni, que compôs musica. Também foi lida uma poesia pela Professora Márcia, e Marleide cantou a música como Zaqueu, levando  todos a cantarem a plenos pulmões.
professores Vicente Feijó Foto: Valdeni Cruz
Em se tratando dessa festa, fico muito contente. Estou na área da educação desde o ano 2002. E iniciei minha carreira como professor, naquela unidade de ensino. É uma honra fazer parte desse histórico tão bonito. Escola que há tempos atrás não era vista com bons olhos, por ser considerada que está em lugar perigoso. Esta já não é mais a realidade. Toda essa mudança deve-se a presença da educação fazendo a diferença naquele bairro.
Direção da Escola Foto: Valdeni Cruz 
 Muito desse sucesso deve-se ao trabalho incansável de Dona Margarida, que desde a sua fundação, está à frente da instituição. Quando muitos pensam que ela esta frágil, engana-se completamente. Ela está com total capacidade de direcionar uma escola, pois não se comanda uma instituição de ensino pela força física, mas pela força de vontade, das idéias, da responsabilidade e o respeito pelas individualidades. Isso ela tem pra dar e vender.
Foto: Valdeni Cruz
A escola esta de parabéns, mas de parabéns estamos todos nós que fazemos aquela escola acontecer todos os dias. Cada dia dando o melhor de nós, tentando mudar a realidade de nossos jovens e crianças. Estamos constantemente dizendo que é possível sonhar com um mundo melhor.
Queremos continuar conscientes de nosso propósito de sermos protagonistas de uma nova sociedade. Que juntos busquemos cada vez mais cumprir com nossa missão para a qual fomos chamados.
Paz e bem a todos!


Professor valdeni Cruz   


Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...