quarta-feira, 23 de março de 2011

Polícia suspeita de atentado contra blogueiro em Copacabana


Blog de Ricardo Gama será vasculhado nas investigações
Carolina Farias, do R7 | 23/03/2011 às 19h30
A Polícia Civil investiga preliminarmente como tentativa de homicídio os tiros contra o advogado e blogueiro Ricardo Gama, de 40 anos. O crime aconteceu em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (23). Gama levou três tiros - dois atingiram a cabeça e um o tórax. O delegado-titular da Delegacia de Copacabana (12ªDP), Antenor Martins Júnior, disse que todas as hipóteses para o crime serão investigadas, no entanto, o assalto foi descartado já que nada foi levado da vítima. O advogado tem um blog onde faz críticas aos governos estadual e municipal, além da atuação das polícias.
- Ele [Gama] é muito crítico. Nada será descartado, mas pelas características [do crime] é uma tentativa de homicídio.
Mesmo ferido, Gama chegou lúcido ao hospital Copa D'Or, para onde foi levado por testemunhas do crime. Como estava consciente, o advogado foi ouvido pelo delegado. Gama disse ao policial que já recebeu várias ameaças, mas Martins Júnior preferiu não revelar o conteúdo de toda a conversa, que será usado nas investigações. O blog de Gama será vasculado, segundo o delegado, como parte do trabalho investigativo.
O crime aconteceu na rua Santa Clara, próximo ao Bairro Peixoto, por volta das 11h. De acordo com a Polícia Militar, dois homens em um Ford KA se aproximaram do advogado e dispararam.
De acordo com a assessoria de imprensa do Copa D’Or, o advogado entrou em cirurgia por volta das 14h. Até aproximadamente 19h Gama não havia saído do centro cirúrgico, de acordo com um amigo da família.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...