sábado, 19 de março de 2011

TCM realiza fiscalização em Pentecoste nesta Segunda-feira

De acordo com o Plano Anual de Fiscalização, as inspeções vão começar em cinco cidades.
Por: Roberto Nascimento
A partir da próxima segunda-feira (21), o Tribunal de Contas dos Municípios dará continuidade ao seu trabalho de fiscalização ordinária dos municípios cearenses. De acordo com o Plano Anual de Fiscalização, as inspeções vão começar em cinco municípios.

No período de 21 a 25 de março, as equipes de fiscalização do TCM estarão visitando as Prefeituras e Câmaras Municipais das cidades de Caridade, Pentecoste, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante. Em Fortaleza, de 21 de março à 1º de abril, os trabalhos serão realizados na Secretaria Municipal de Educação - Fundo Municipal de Educação.

As cidades foram informadas com alguns dias de antecedência, mas o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Manoel Veras, informou que, haverá também fiscalizações surpresas, sem o aviso prévio do calendário de municípios escolhidos.
Manoel Veras disse ainda que o TCM irá priorizar nas inspeções deste ano os municípios que recebem o maior volume de recursos, aqueles que têm problema de maior gravidade a partir de denúncias e as cidades com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito baixo.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...