sábado, 19 de março de 2011

UM POUCO DE CONVERSA

Estúdio da FM 98,7 - Pro. A VOZ DO SINDSEP
Ola!
Boa noite a todos os leitores deste espaço democrático.

Já finalizando esse dia, quero me reportar a todos os que gostam desse negócio de informação. Antes de ir dormir, passo por aqui e faço as últimas considerações do dia. Hoje foi um dia muito importante para mim. Durante o programa A VOZ DO SINDSEP, que vai ao ar todo sábado,  ao meio dia, pela FM 98,7. No programa de hoje tivemos a presença de Dr. Valéria que de bom grado esteve conosco, juntamente com a Presidente do SINDSEP. Também estavam presentes a Professora Auxiliadora e o Radialista e Conselheiro Tutelar, Raimundo Moura, que deram suas contribuições durante todo o programa.
Um dos fatos que marcaram o programa de hoje foi a participação dos ouvintes durante o programa. Sendo a Dr. Valéria advogada e Vereadora, desperta um desejo da população pela informação. Foi muito importante a presença de Dr. Valéria. Nas duas horas de programa foi possível esclarecer pontos importantes da Lei Orgânica que está prestes a ser votada. Apesar da Audiência pública ter siso transmitida pela rádio, muitas pessoas não puderam ouvir e ainda, muitos não conseguiram captar toda a proposta da Lei Orgânica. Dr. Valéria explorou de forma ampla e aberta sobre pontos importantes da Lei Orgânica que precisa de uma atenção maior para que algo que é tão importante, como é a votação de uma lei, não venha a prejudicar a sociedade de Pentecoste, nem agora nem nunca.
O que fica claro, para nós que fazemos o SINDSEP, na pessoa da Presidente, Claudia Melo, é a responsabilidade que a cada dia recai sobre nós. Pois, não só somos mais cobrados a lutar pelos direitos do servidor, mas estamos sendo chamados a cada dia a irmos mais além, ou seja, precisamos dar respostas a sociedade sobre os mais diferentes assuntos que a esta mesma sociedade necessita. Isso é uma responsabilidade que não podemos compreender a dimensão. No entanto, estamos cada vez mais conscientes de nosso papel na construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna para todos. 
Sabemos também que embora façamos bem nossa parte, mesmo assim ainda seremos criticados. Mas uma coisa é certa. enquanto alguns arranjam tempo para criticar, nós vamos em frente tentando fazer o que tem que ser feito e fazendo o que podermos fazer. Ficar parados é que podemos, enquanto o mundo precisa de nós.
Hoje usei uma frase dita por Barack Obama. Ele disse: NÓS PODEMOS. E nós podemos de fato. Não mera sugestão para que nos sintamos empolgados, é um fato: NÓS PODEMOS! Quando acreditamos em nossas potencialidade parece que algo nobre brota de dentro de nós e agente não consegue ver só cosias negativas. Agente consegue ver além. Quando se consegue ver além, não há quem nos impessa, agente vai longe.
O que tenho observado é que nos últimos anos o Brasil tem crescido sem agente perceber direito e, apesar dos contratempos que ainda vivemos não temos o direito de ficar na inércia. É preciso fazer a diferença nessa geração. Eu e você somos responsáveis por isso.

Professor VALDENI CRUZ

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...