quarta-feira, 6 de julho de 2011

BLOGUEIRO DE IBARETAMA TEME PELA VIDA

TEM MAIS BLOGUEIRO CORRENDO RISCOS...


O poder da mídia seria e imparcial resultado em resultados com este e nos motiva ainda mais. Karpegeanne Vieira, 26 anos, Secretário administrativo, desde os 16 anos atuei em movimentos estudantis e grupos de jovens ligados a Igreja Católica, exerci durante 4 anos o cargo de secretario administrativo da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, trabalhando com as comunidades comecei a ver de perto as necessidades de um povo que implora por justiça.

Em 2009 quando ainda secretário da então Paróquia de Ibaretama no mês de junho fazia eu como de rotina acessos na web, daí veio a idéia de digitar o nome Ibaretama, para minha surpresa a única coisa que apareceu foi o perfil básico do Governo do Estado do Ceará, daqui veio a idéia de divulgar o meu município, não demorou muito para que eu percebesse que Ibaretama precisava mais que isso, as causas sociais eram bem mais urgentes que a utopia de ver uma beleza que apesar de existir em Ibaretama é ainda coberta desde sua emancipação em 1988, por uma onda de corrupção que persegue esse município.Como membro ativo de vários conselhos do município de Ibaretama, representando a Igreja Católica, comecei a publicar os anseios de um povo que nunca na sua história conheceu a informação, começou aqui o meu calvário.Sem recursos e sem muitos equipamentos passo a acompanhar as sessões da Câmara Municipal, não foi preciso muito esforço para em pouco tempo receber a atenção de toda população. Já com parte da opinião publica apoiando o blog este passou a incomodar as bases do poder, uma simples cobrança para tapar um buraco na rua passou a ser motivo de constrangimento para minha pessoa, pois, secretários, correligionários e familiares do prefeito passaram a me ter como inimigo numero 1 da administração.Acompanhei de perto toda chuva de denuncias contra vereadores e administração municipal, acompanhando e deixando claro o nosso papel de informar bem a população local. A partir daqui ficou cada vez mais difícil, ameaças, constrangimento, insultos e ainda tentativa do uso da lei para calar a única voz que ainda fala pela população. Calúnia, injuria e difamação foi do me acusaram vereadores que hoje estão detidos e investigados pela PF, ou seja, uma inversão de valores totalmente descarada e covarde.Por várias vezes tive que redobrar minha atenção, permanecer trancado em meu apartamento no centro da cidade, desaparecer por alguns dias, tudo isso em uma tentativa de me prevenir dos que me cassavam ferozes para devorar, angustiado ficava ao ver que todos desacreditavam e perdiam a fé, mais se alegrava quando via pessoas que me encorajavam e diziam “vá em frente o seu trabalho é legitimo e eu rezo todos os dias por você”.Por várias vezes chorei sozinho, com ameaça de processo na comarca local, sem muito recurso e ameaçado por pessoas que idolatram o poder e são capazes de tudo, temi, quando cheguei ao fórum local e via quatro vereadores declararem-me culpado por algo que eu sabia, não tinha feito jamais, pois nada mais fiz do que levar a luz, aos olhos da população que caminhava sem rumo e sem saber quem é quem na base do poder local. Ergui a cabeça e enfrentei forte, pois naquele momento já não podia voltar atrás.Todos os dias, escuto dos meus amigos, familiares e conhecidos, “cuidado” “tome cuidado”, “eles são capazes de tudo”, isso me põe em alerta e me deixa com receio de morar e residir no próprio município onde nasci e me criei, tudo porque uma ditadura disfarçada de democracia se instala e espalha o terror em um território onde deveria reinar a paz. Aqui ninguém fala, ninguém escuta, ninguém ver.Sinto dizer, que depois do incidente de agressão de ontem, 31, que ficará na história de Ibaretama, temo por minha vida, diante do exposto só posso apelar para que justiça seja feita e que eu não entre para as estatísticas de mais um que teve que ser abatido para que só depois a justiça seja feita.Karpegeanne Vieria
Correspondente em Ibaretama
Leiam também Ibaretamanet.com


Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...