quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ola, Bom dia!
Hoje, comecei o dia lendo o caso do blogueiro de Ibaretama. Impressionante como a verdade incomoda os covardes, os assassinos, os corruptos. Apenas um homem honesto e disposto a lutar pela verdade e pelos direitos dos mais fracos, mexe com o formigueiro de pessoas insensatas, determinadas a  querer calar a voz de quem não compactua com tais atitudes. Porém, o que mais me deixa feliz é que de fato existem pessoas dispostas a fazerem da própria vida um instrumento de libertação daqueles que se encontram presos na ignorância e subjugados pelos poderosos, que em nome do poder são capazes de fazerem qualquer coisa para se manterem-se no privilégio.
É difícil acreditar que vivamos numa democracia e e presenciarmos no dia-a-dia história como essas, onde pessoas do bem, que exercem de fato  a democracia seja tido como assassino, enquanto que os verdadeiros assassinos continuam por ai soltos cometendo todo tipo de delito contra a sociedade e contra a própria justiça. 
É triste vermos todos os dias nos noticiários dezenas de servidores públicos sendo algemados e levados as prisões por corrupção. Pior ainda e saber que muitos deles passam pouco tempo e/ou tempo nenhum na cadeia, pois a própria justiça é quem liberta esses bandidos da cadeia justificando a própria corrupção como coisas certa.
Porém, há os que não se vendem e não estão preocupados em em serem bem vistos por aqueles cometem todos tipo crimes, mas que estão dispostos s lutarem pela verdade, embora isso lhe a ausência dela, como é o caso desse blogueiro de Ibaretama que eu citei aqui nesse artigo. Teve ficar trancado dentro de casa e quando sai está sempre sujeito ao pior. Mas esse está de fato fazendo o que todos deveriam fazer.
A verdade tem o poder de destruir a mentira por maior que seja. Não importa o tamanho do grupo os do poder de corrupção, quando a verdade aparece o resto vem como que um efeito dominó, pois a mentira não se sustenta de pé diante do poder da verdade.  
     
Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...