quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ola!!

Como podemos perceber o tempo não pára. Mais um ministro caiu. E agora, o que podemos esperar? Ora é aguardar para ver mais um escândalo e mais gente safada indo para cadeia e saindo dela. Eita país de gente imoral.
Já pensou se nós tivéssemos mais gente decente nesse país, como viveríamos bem melhor. Um país com tantas riquezas naturais. Por onde andarmos nesse país iremos encontrar belezas que só existem aqui. Deus caprichou conosco. Deu maior quantidade de recursos naturais, os melhores mares, as melhores floretas... Temos tudo. Porém, não temos a felicidade de dizermos que somos o povo mais feliz do mundo. Ainda temos milhares de pobres, analfabetos, sem moradia, sem saúde, saneamento básico..., Isso ainda envergonha a nossa história. Mas isso poderia ser bem diferente se tivéssemos pessoas comprometidas com a verdade, com o bem-estar de nosso povo. Entretanto, temos um bando de canalha de se aproveita da ignorância de um povo que de tão bom se torna tolo e manipulado pelos canalhas que se dizem representar o povo. Digo isso baseado no que acontece todos os dias nas páginas dos jornais e noticiários da TV. 
Está faltando vergonha na classe política, coisa que nunca tiveram, mas agora estão cada vez mais descarados. O povo abobalhado acompanha perplexo e desenrolar dos acontecimentos. Parecem não acreditar no que vêem. Todos os dia dias uma enxurrada de gente cretina desviando dinheiro público para contas particulares, o que poderia servir pra amenizar os problemas sociais de toda ordem e ainda  melhorar a vida de muita gente.  
Oxalá um dia possamos ter a oportunidade dizer: esse é o Brasil que sonhei para mim e para os meus filhos.
Será que teremos o prazer de dizer isso algum dia?
Você acredita nesse sonho?
Eu acredito. Porém, esse sonho depende de nossas atitudes, de como encaramos essa catástrofe. Não veremos nada acontecer se só ficarmos lamentando sem tomar nenhuma atitude. 
Temos que encarar a doença desse país, que é doença chamada corrupção, bandidagem, safadeza. Só tem um jeito de mudar: quando eu você tomarmos a decisão de não compactuar com essa infâmia que a maioria considera como normal. Não é normal. Não podemos aceitar essa paralisia que anestesia as mentes  e os tornam prisioneiros de uma realidade que aos poucos vai matando os sonhos, a certeza de dias melhores. É preciso combater o mal. Lembre-se, o mal pode ser forte, mais uma centelha do bem aniquila o mal como um furação destrói uma cidade. Ninguem diante diante da verdade e da justiça pode ficar muito tempo de pé  e impune ao castigo, ou dos homens ou de Deus.   
O mundo espera por você. Não se esquive do seu papel de transformar. Faça a sua parte. Ela é a medida que falta para completar a porção que falta para a receita dar certo.

Pense nisso

Professor Valdeni Cruz         

Um comentário:

Estudante do Povo disse...

Olá Valdeni,

Estou lhe enviando esse vídeo, que mostra a atual situação da Grécia, frente a crise, para não perder direitos conquistados a duras lutas, suor e sangue, o povo radicaliza a luta. serão demitidos aproximadamente 150.000 funcionários públicos, dentre outros crimes contra o povo.

Segue vídeo:

Na madrugada dessa quinta-feira (30), milhares de pessoas ocuparam as ruas de Atenas e mantiveram um intenso combate com as forças de repressão do Estado grego. O confronto se deu após a aprovação no parlamento do pacote de "austeridade" imposto pelo FMI e a União Europeia, frente à grave crise que assola o país. O primeiro-ministro vende-pátria, George Papandreou, com muito esforço, conseguiu 155, dos 293 votos do parlamento e aprovou o pacote. A decisão foi comemorada por diretores do FMI e gerentes da União Europeia, como a chanceler alemã, Angela Merkel. Mas para o povo grego, não havia motivos para comemorar. Ao contrário disso, dezenas de milhares de pessoas ocuparam as ruas de Atenas e sustentam desde a noite de ontem, até a manhã dessa quinta-feira, uma batalha ferrenha com a tropa de choque ateniense.

http://www.youtube.com/watch?v=l0Kujpg4gDk&feature=player_embedded

SAUDAÇÕES DE LUTA!
REBELAR-SE É JUSTO!

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...