terça-feira, 19 de julho de 2011

Palestra do serAção ENEM 2011

Professor Bruno Castro
Foto: Professor Valdeni
Mais uma palestra do superAção ENEM 2011 foi realizada na Escola Profissionalizante de Pentecoste. O palestrante foi o professor Bruno Castro ( Colégio Christus ). O tema abordado foi Ciências Humanas e suas Tecnologias. O professor durante a sua palestra falou de como funciona a metodologia da prova do ENEM e trabalhou com os presentes algumas questões do ENEM passado para refletir com eles sobre os temas que podem cair na prova. Estimulou aos que farão a prova a estudarem sobre os mais variados temas. Entre esses temas deve-se lembrar de temas como terremoto do Japão, economia mundial, crise política, corrupção, meio ambiente, entre outros podem cair na prova e por isso mesmo é bom estar atento a realidade dos acontecimentos gerais.
O ginásio da Escola tinha um grande numero de pessoas. Muitas pessoas vinda de outros município para assistirem a palestra. Também estavam presente pais de alunos e professores.
Andrade fez a acolhida inicial, dando as boas vindas aos presentes e logo em seguida o Professor Nonato Furtado apresentou o Professor Bruno a todos.
É um momento rico e de grande importância para os estudantes que querem fazer o ENEM e pensam em ingressar na universidade, mas muitas vezes parece que é um sonho muito distante. Quando vêem pessoas simples como eles dizendo que é possível chegar lá com um pouco de interesse e uma dose de boa vontade, ai eles sentem que esse sonho também pode ser deles.
Parabéns ao PRECE que vem fazendo esse trabalho coletivo, motivacional o que tem produzido muitos frutos. 

Professor Valdeni 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...