terça-feira, 19 de julho de 2011

UMA CONVERSA INFORMAL

Raimundo Moura, Professor Andrade,
Professor Valdeni Cruz
Após o término da palestra na Escola Profissionalizante, encontrei o Professor Andrade ( UFC ) e idealizador o PRECE e o Blogueiro e Radialista, Raimundo Moura, Conversando ao ar livre nas dependências da Escola Técnica. Juntei-me a eles e começamos a conversar um pouco. De maneira bem informal fomos delineando a conversa sobre os últimos acontecimentos de nossa cidade. Começamos falando a respeito das mudanças que Pentecoste vem passando nos últimos anos. Comentávamos sobre a importância da mudança de mentalidade que muitos estão adquirindo através da informação que ocorre de forma mais abrangente. Sejam elas pelo rádio, as novas mídias sociais: Facebook, twitter,  pelos blogs etc. Lembramos ainda do papel do PRECE que tem contribuído e muito para essa mudança, através de sua luta histórica para que hoje esteja acontecendo todo esse movimento entre os estudantes. Falamos da importância do SINDSEP em pentecoste, da sua luta para melhorar a vida dos servidores de pentecoste, bem como dos programas de Rádio, A VOZ DO SINDSEP, EDUCAÇÃO EM DEBATE, O PROGRAMA DE NOTÍCIAS DO RAIMUNDO MOURA. Dizíamos que Pentecoste não é mais o mesmo de 5 anos atrás. Hoje as pessoas querem ser informadas. Não estão mais aceitando tudo que dizem por ai como certo. Estão tendo outra visão da realidade e por isso estão cobrando mais do poder público.
Um ponto importante, que foi lembrado durante a conversa é a preocupação em querermos mais. É preciso ir além. Criar grupos organizados para quebrar com o ciclo vicioso da política principalmente, que ainda é a vergonha de muitos lugares e Pentecoste não fica de fora. O ano de 2012 vem ai. Essa é a hora de fazermos valer o papel democrático. Lutar para que elejamos eleitos políticos realmente preocupados com crescimento de nosso município. Colocar pessoas que tenham visão de futuro, de bem comum. Se tivermos pessoas comprometidas com os valores sociais, democráticos, educacionais, com certeza estaremos dando um salto gigantesco rumo ao progresso de nosso município.
Eu acredito nisso e tenho certeza de que você também pode acreditar. E, se junto pensarmos em fazer o melhor e tomarmos atitudes acertadas, ninguém segura esse povo de Pentecoste.

Professor Valdeni Cruz      

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...