quinta-feira, 15 de março de 2012

Aconteceu na Escola Vicente Feijó de Melo

Nesta quinta-feira a Escola Vicente Feijó de Melo recebeu a visita dos palestrantes da equipe  do PROJETO de apoio às famílias e aos estudantes de Pentecoste. eram eles: O professor Absalão Bandeira,  Professor Hélio e a Psicóloga, Jamila. Cada deles deu uma palestra fazendo um rodízio entre os alunos do 7º ao 9º.  Título das palestras: Drogas, dada pelo Professor Hélio. Nesta desatacava-se os males que as drogas tem provocado a sociedade, bem como os prejuízos elas trazes a família e a quem usa. O uso de drogas provoca no indivíduo uma dependência que o torna prisoneiro levando a pessoa a tornar-se um ser desprezível por si mesmo e pela sociedade.
O professor Absalão ministrou a palestra de trata da moral, dos direitos e deveres dos cidadãos, do respeito e mor pela pátria, pelos seus símbolos e etc. Mostrou para alunos a importância da disciplina dentro das instituições para a harmonia no lar, no trabalho e nos demais ambiente onde estivermos inseridos.

Uma outra palestra é dada pela psicóloga, Dr. Jamila. Esta, por sua vez tratou da questão da afetividade. Questionou aos alunos sobre o conceito de afetividade. Ouvindo-os pode fazer algumas considerações sobre o tema. Dentro de suas colocações, disse que afetividade é entre outras coisas, ter respeito pelo próximo, por si mesmo, pela família. Cada indivíduo deve tentar conviver em harmonia respeitando o espaço que cada um tem dentro de uma sociedade. Falou que é necessário exercer alguns princípio para que essa afetividade acontece e favoreça o bem de cada pessoas.

Dentre tantos projetos que são implantados na educação, com certeza este é um dos que talvez mais seja útil diretamente as raízes dos problema da educação. O que nós percebemos diariamente em nossas escolas são crianças revoltadas, mal amadas, criadas ao Deus dará. portanto, palestras como essas que vai de encontro aos pais e aos problemas relacionados e realidade de cada ambiente escolar, tenho certeza que contribui e muito para mudar esse paradigma tão controverso que vivenciamos em nossa sociedade.
Eu considero um projeto maravilhoso. Que esta iniciativa tome corpo cada vez mais robusto, no sentido de acompanhar de fato nossos pais e nossas crianças.     

Professor Valdeni Cruz   




Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...