quarta-feira, 30 de maio de 2012

CEARÁ ABRE CONCURSO PARA SAÚDE

Governo do Ceará abre concurso para 707 vagas na área da saúde

Os interessados podem se inscrever até 4 de junho pela internet.

Há 281 vagas para médicos e 219 para técnicos em enfermagem.


O governo do estado do Ceará abriu inscrições para a seleção de 707 profissionais da área de saúde para as policlínicas nas cidades de Acaraú, Barbalha, Brejo Santo, Canindé, Caucaia, Crateús, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tianguá. Segundo informações do governo, as inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio do site da  Escola de Saúde Pública do Ceará . Os interessados podem se inscrever até 4 de junho.
De acordo com o governo, o processo será coordenado pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), através do Centro de Extensão em Saúde. A seleção contará duas etapas: prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório) e prova de títulos (de caráter apenas classificatório).
O maior número de vagas, segundo o edital da seleção pública, é para médicos, 281. O governo quer contratar especialistas em clínica médica, cirurgia geral, traumatologia e ortopedia, ginecologia e obstetrícia, gastroenterologia, oftalmologia, urologia, otorrinolaringologia, radiologia/ diagnóstico por imagem, cardiologia, cardiologia/ergometria, cardiologia/ ecocardiografia, mastologia, neurologia, angioplastia e endocrinologia.
O edital oferta ainda 219 vagas para técnicos em enfermagem, além de vagas para enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos, auxiliares de farmácia, auxiliares de laboratório, técnicos de enfermagem, técnicos de gesso e técnicos de radiologia.
Resultado
O resultado da classificação final dos aprovados está previsto para o dia 28 de junho. A admissão dos profissionais será pelo regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) pelos consórcios públicos de saúde das 11 regiões que abriram a seleção pública. Os consórcios são uma estratégia adotada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, para a gestão das policlínicas regionais com custeio compartilhado entre os municípios que integram as microrregiões. Nas policlínicas a população deve ter acesso a consultas em 10 especialidades médicas e a exames especializados.

Fonte G1-CE

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...