sexta-feira, 8 de junho de 2012

FIQUE ATENTO QUANTO AOS RECURSOS DO FUNDEB - ELE É SEU PROFESSOR


Esteja sempre com o olho no gato e outro no rato




O governo Federal já liberou os recursos de complementação para Estados e Municípios. Olhe o valor do estado de Ceará. Acompanhe. Lembra-se do ano passado? Pois é, aqui em Petencoste entraram 486 mil reais, referentes ao ano de 2010. Este ano o governo vai complementar de novo. Tem gente por ai que fica doido pra ninguém saber desse dinheiro. Chora pra ninguém não saber que esse dinheiro vem. Se informe, pois queremos, ele é nosso. Graças a Deus que nós já sabemos que esse dinheiro vem.

São recursos do Fundeb referentes ao ano de 2011. Esse complemento é o dinheiro que o governo manda caso os municípios tenham tido dificuldades de cumprirem com o piso, o que não é o caso de Pentecoste. Aqui está entrando todos os meses rios de dinheiro na conta do Fundeb.

Quando ouvir alguém dizendo que não está entrando quase dinheiro do Fundeb, ou que está entrando pouco, diga que é mentira da pessoa. Só no mês de maio entrou quase dois milhões de reais na conta do Fundeb de nosso Município. É muito dinheiro e mesmo assim não cumprem o plano de cargos e carreira dos professores, não pagam quinquênio, não concedem Licença Prêmio aos profissionais da educação e por ai vai....

E ainda tem gente que puxa o saco de quem diz que não há dinheiro pra pagar ou cumprir com o Plano de Cargos e Carreira. É muita falta de caráter para consigo próprio e  respeito para com os outros.

Estando de olho e querendo saber onde está o dinheiro já acontece o que acontece, imagine se não procurarmos saber.

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...