domingo, 29 de julho de 2012

CUIDADO! TEM GENTE FAZENDO DE TUDO PRA VER SE CONSEGUE


Imagem do Google

Fiquei sabendo esses dias que tem gente que está mandando email para algumas pessoas pedindo para votar em fulano de tal. E pasmem, às vezes funciona até como uma ordem, ou como que dizendo assim: você lembra-se do favor que te fiz? Então agora é a hora.
Gente, não vote porque alguém facilitou isso ou aquilo, vote por consciência, vote em quem você tem a mínima certeza de que é diferente, que não se acovarda diante do poder, que não nega sua história de luta. Não vote porque fulano de tal é seu amigo. Amigos a parte. O futuro de nossa cidade em primeiro lugar.
Existem pessoas por ai, acho que diz sem pensar: não precisamos mudar. O fato de acontecerem eleições a cada 4 anos, já é uma mudança. Seja quem for que seja eleito, vai haver mudanças. Então? É que se escuta alguém dizer assim: pra que mudar. Ora, água parada todo mundo já sabe o que acontece.
Mas, não precisa ser muito inteligente pra saber que quando ouvimos dizer que não precisa mudar, já sabemos por quê. Alguns querem continuar nos cargos que estão usufruindo das benécias que o poder trás. Mas o poder humano é assim. Todos tem que se conformar. Ora está com uns e ora está com outros. Foi e sempre será assim na história.
O poder que não passa nunca é o poder de DEUS. Este é inalterável, mas o poder humano passa sempre.
E, não adianta ficar apavorando a uns e a outros porque isso não funciona mais. Já está provado que isso não funciona. Mesmo que ainda precisemos mudar muito, muita coisa já mudou e pressão por meio do medo já não existe.
Uma coisa é certa: ÁGUA MOLE PEDRA DURA, TANTO BATE ATÉ QUE FURA. Esta maldição da política de troca de favores e a compra de votos propriamente dita, ainda há ser sepultada. Ainda vai chegar a hora que para se candidatar a um cargo de vereador ou a outro cargo público, não precisa somente ter vontade, precisa ter, acima de tudo, qualidade, capacidade. Precisa ter conhecimento, estudo e competência  para mudar a realidade de  toda uma coletividade.

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...