quinta-feira, 2 de agosto de 2012

HAVERÁ DEBATE ENTRE OS TRÊS CANDIDATOS EM PENTECOSTE?

       Ola, caros amigos aqui do grupo Política de Pentecoste! Gostaria muito de poder ver um debate entre os três candidatos a prefeitura de Pentecoste, pois tenho certeza de que seria muito proveitoso para todo o eleitorado de nosso município poder ficar de frente com os nosso candidatos trocarem ideias entre si e falar claramente ao povo. E não precisaria ser organizado somente pelo Sindsep. Poderia ser formado um grupo de representantes da sociedade civil e construir uma proposta de debate. Mas o que algumas pessoas acham é que o debate é para colocar alguém contra a parede.  Já foi-se o tempo em que nos debates entre políticos acontecia baixaria. Hoje é um dos meios mais usados pela grande mídia na maioria da capitais. Nas últimas eleições, a internet tem sido uma ferramente poderosa para atingir as pessoas e conquistar votos. 

      Fico desapontado quando o candidato, tendo a oportunidade de se dirigir aos eleitores de forma gratuita e direita, por mais de duas horas, se nega a participar de um programa onde seria sabatinado sobre temas de alta relevância para todos nós. Penso que no mínimo é uma atitude de prepotência de achar que participar de uma entrevista num programa comandado por um sindicalista, que no caso sou eu, não terá nenhuma relevância. Como disse, ninguém realmente é obrigado a participar.  Mas, eu como eleitor deste município não me sinto bem saber que meu candidato ou candidata não está disposto a participar de momentos, seja na radio ou praça, ou na rua, a enfrentar o desafio de responder e encarar perguntas, sejam elas quais forem. Pois aquele que se propõe a representar o povo deve estar disposto a tudo.

      Portanto, acredito que um debate entre os três candidatos de Pentecoste não será viável por enquanto. Mas se alguém conseguir esta façanha e precisar de nossa ajuda como representante do sindsep, estaremos ai pra ajudar no que for necessário. As nossas entrevistas então de pé. Eu realmente posso não ser esse cara reconhecido como um grande jornalista e ainda não fiz faculdade de jornalismo, mas na minha humildade já  faço este programa do Sindsep a três anos e o que a gente sabe é que audiência é muito grande e do bem que ele tem feito a muita gente, no sentido de esclarecer as pessoas de seu papel como cidadão. Esta é intenção de promover as entrevistas. Que a grande massa que nos escuta todo sábado possa também ouvir os seus futuros representantes falando num programa que esclarece cidadãos para exigir seus direitos e atuar de forma que possam construir uma sociedade mais justa e mais humana para todos.

 Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...