quinta-feira, 2 de agosto de 2012

É IMPORTANTE PENSAR NISSO




Hoje conversando com um amigo meu sobre esse grupo POLÍTICA DE PENTECOSTE, ele achou interessante, mas propôs que nós que estamos nesse grupo conversando e de forma brilhante, precisamos sair da frente do computar e fazer nossos ideias ganhar corpo pelas ruas. Ele citou o exemplo das torcidas de futebol que se organiza pela internet para para brigarem no meio da rua. Nós poderíamos fazer uma grande organização e sair pelas ruas ou formar uma arena de debate para mostrar nossa cara e dizer o que queremos. Ficar somente na frente do computar não faz tanto efeito. Apoiei a ideia dele e concordei. Realmente nosso cometários e postagens estão fantásticos, mas quem de fato tem coragem de se expor? Temos que pensar nisso. Do contrário, daqui a pouco a gente se cansa ai aqueles que confiam na corrupção, dirão para os outros corruptos o seguinte comentário: não disse que não precisaríamos nos preocupar com eles. Falei que era só fogo de palha. Fiquemos atentos pra vermos o povo dizer isso. Esse meu amigo ele é bastante questionador. Quando troco ideias com ele começo a ver coisas que não tinha visto até etão. EU mesmo já tinha pensado sobre isso fazendo uma caminhada pelo açude, mas ai ele reforço a que eu tinha pensado.

Tem ditado que diz que quem muito fala pouco atua ou faz alguma coisa. Nós estamos bem adiantado nas discussões, mas está faltando o passo seguinte.  Até porque se queremos que uma sociedade organizada e que tenha um orçamento participativo, precisamos dar os primeiros passos para isso.  Se eu e você que temos esse pouco de consciência não formos ou não fizermos alguma coisa, quem vai fazer ou participar para mudar?

Fica aqui o questionamento.

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...