segunda-feira, 30 de julho de 2012

Juiz federal diz que sofreu chantagem da mulher de Cachoeira


Segundo ele, Andressa afirmou que tinha um suposto dossiê contra o magistrado, que seria divulgado se o bicheiro não deixasse a prisão.


Um juiz federal que atuou na operação Monte Carlo denunciou que sofreu chantagem de Andressa Mendonça, a mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira, que está preso desde fevereiro.
Andressa Mendonça foi levada às 9h para prestar depoimento no prédio da Polícia Federal, onde ficou por três horas. Saiu sem dar declarações. Ao delegado, também não falou nada.
"Ela usou o direito constitucional de permanecer em silêncio”, afirmou o delegado da PF Sandro Sandre.
Andressa foi levada pelos policiais para a sede da Polícia Federal porque é acusada de tentar chantagear o juiz federal que cuida do processo contra Carlinhos Cachoeira. O juiz disse que foi procurado por Andressa na semana passada. O juiz Alderico Rocha Santos relatou que ela chegou sozinha ao gabinete.
Por Isso, ele chamou uma assessora para atuar como testemunha. Mas Andressa pediu que a funcionária deixasse a sala, alegando que iria falar de assuntos íntimos da relação dela com Cachoeira. O magistrado atendeu ao pedido.
Foi em seguida que o juiz afirmou que Andressa fez a chantagem, dizendo que tinha um suposto dossiê contra o magistrado, que seria divulgado se Cachoeira não deixasse a prisão. Andressa também teria escrito em um papel os nomes de três conhecidos do juiz que teriam se envolvido em irregularidades. Esse papel e as imagens de Andressa chegando e saindo do gabinete do juiz já estão com a Polícia Federal.
Para o procurador que cuida do caso, Andressa era a mensageira do grupo de Cachoeira, o que deixa claro que a organização criminosa ainda está agindo.
“Bem típico de grupos criminosos se utilizar desses expedientes, ou ameaças e chantagens”, disse o procurador da República Daniel de Rezende.

Agora, Andressa está proibida de visitar Cachoeira no presídio, em Brasília. Também não pode se comunicar com nenhum réu da operação Monte Carlo e tem três dias para pagar fiança de R$ 100 mil. Caso contrário, será presa. A Polícia Federal abriu dois inquéritos contra ela: por tentar corromper o juiz e por lavagem de dinheiro.

O advogado de Andressa Mendonça não retornou as ligações do Jornal Nacional. A Associação dos Juízes Federais emitiu uma nota de apoio ao juiz federal Alderico Rocha Santos, em que afirma que a atitude dele de denunciar o caso demonstra transparência.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...