terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Pentecoste ganhará campi avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE)

                                                 


Ariosto Holanda e Marco Antonio de Oliveira
O Ceará vai ganhar mais dois campi avançados do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) na nova expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, autorizou a inclusão dos municípios de Russas e Pentecoste na lista de 39 novas unidades a serem criadas este ano.

O deputado Ariosto Holanda recebeu no MEC a informação de que o Ceará vai receber as duas novas unidades ao entregar a documentação da Prefeitura de Russas que manifesta interesse em doar o CVT municipal para que seja criado nas instalações um campus avançado do IFCE. 

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, Marcos Antonio de Oliveira, confirmou a inclusão de Russas. Segund ele informou ao deputado, também será criado um campus do IFCE em Pentecoste, município onde está sediado o Centro de Pesquisa em Aquicultura e Pesca do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

“O ministro bateu o martelo em relação ao projeto de Russas. O secretário da Setec vai entrar em contato com reitor do IFCE, Virgílio Araripe, para ocupar já o CVT e preparar os cursos”, disse Ariosto Holanda. O deputado informou a Marco Antonio de Oliveira que o IFCE já conta com cursos prontos do e-Tec, o ensino técnico de nível médio semipresencial e à distância. O secretário, por sua vez, observou que é uma boa ideia já começar pela modalidade.

Fonte: http://desimbloglio.blogspot.com.br/2013/02/mec-aprova-inclusao-de-russas-e.html

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...