REFLEXÃO SOBRE O DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO



Funcionário Público é aquele que faz funcionar os serviços públicos. Presta serviços a sociedade. É direito nosso termos serviços de qualidade, visto que para isso pagamos caro por meio de nossos impostos. Porém, para que esses serviços aconteçam de forma satisfatória é necessário que esses profissionais sejam reconhecidos, não só financeiramente. Os funcionários precisam de respeito, de condições de trabalho digno que lhes permitam prestarem um serviço de qualidade. Sem esse reconhecimento, o melhor funcionário não poderá prestar o serviço satisfatório.

É normal em quase todos os lugares do mundo sabermos das lutas que acontecem entre trabalhadores e governos para que esses direitos sejam reconhecidos. Nesse caso entra os sindicatos que são os representantes legais da categoria dos trabalhadores com o intuito de amenizar essas desigualdade e muitas vezes a humilhação que trabalhadores sofrem.

Hoje, dia do Funcionário Público deve ser um dia de reflexão. Dia em que se deve pensar se estes que trabalham no serviço público estão satisfeitos com seus salários. É verdade que existem categorias de servidores público que são bem remunerados, mas há outras categorias que com o que recebem mal dá pra irem sobrevivendo. Sendo que os mesmos não têm direito a nada mais do que esse mísero salário.Em Pentecoste, por exemplo, a maioria dos Funcionários Públicos recebe em torno de um salário mínimo.

Precisamos estar cientes desses problemas para não acharmos que estamos vivendo num mar de rosas quando na verdade estamos sendo sufocados de todos os lados. Primeiro pela demagogia de alguns. Dizem que estão fazendo tudo e mais um pouco. Na realidade são apenas discursos demagógicos. Precisamos entender que na verdade nossos funcionários são pouco valorizados e mal remunerados. 

É hora de irmos a luta,corremos atrás do que é nosso, dos nossos diretos. Se nós não nos valorizarmos dificilmente encontraremos um gestor, seja ele na instância que for que nos valorize.  Todos sempre dizem que não podem melhorar os salários desses que trabalham fazendo o possível para oferecer um serviço de qualidade a população.

Que o dia de hoje sirva para a reflexão. Todos precisam saber que esse país só funciona por causa do trabalho dessa multidão de trabalhadores espalhados pelo Brasil.

Lutemos todos juntos para que a injustiça dê lugar à decência, ao respeito e a dignidade. 

Parabéns Funcionário Público. Você é um guerreiro. Não desanimes por nada.




Professor Valdeni Cruz   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESUMO DO LIVRO "O PRÍNCIPE DE NICOLAU MAQUIAVEL"

O CONCEITO DE POLÍTICA EM ARISTÓTELES

O CARPINTEIRO - TEXTO MOTIVACIONAL