segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dilma saúda atletas brasileiros por desempenho no Pan




Dilma Rousseff aprovou o desempenho brasileiro em Guadalajara. Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República/Divulgação
Dilma Rousseff aprovou o desempenho brasileiro em Guadalajara
Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República/Divulgação

A presidente da República, Dilma Rousseff, parabenizou durante o programa "Café com a presidenta" os atletas brasileiros que disputaram os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, nesta segunda-feira. O evento terminou no domingo, com a delegação brasileira ocupando a terceira colocação no quatro de medalhas.

"Antes de me despedir, eu gostaria de saudar os nossos atletas que participaram dos Jogos Pan-americanos, em Guadalajara. Eles conquistaram 141 medalhas no total", exaltou Dilma. A presidente ainda lembrou que boa parte dos atletas que concorreram em Guadalajara recebem bolsa de programas de incentivo do governo.
"Você sabia, Luciano, que 40% dos atletas que participaram do Pan receberam apoio do governo federal, por meio do Bolsa Atleta?", disse, em conversa com Luciano Seixas, o apresentador do programa criado em 2003, quando Lula ocupava o cargo.
"Esses resultados mostram, Luciano, que ampliando as oportunidades para os nossos jovens certamente colheremos cada vez mais conquistas. Parabéns aos atletas, aos treinadores e as suas equipes", complementou Dilma Rousseff, satisfeita com as 48 medalhas de ouro, 35 de prata e 58 de bronze.
Com as 141 medalhas, a delegação brasileira terminou o Pan de Guadalajara na terceira colocação, atrás de Cuba e Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...