domingo, 29 de janeiro de 2012

DOIS GRANDES TALENTOS DE PENTECOSTE


PARABÉNS A ESTES DOIS QUE COM MUITA FORÇA DE VONTADE NÃO DESISTEM...



Ao ver imagens como estas me atrevo aqui a fazer um cometário. Geisiane e Márcio Gine, estes dois conheço a muito tempo. Geisiane tem um talento nato para o teatro e contação de estórias como ninguem e o Márcio Gine a arte o acompanha desde de sempre. São pessoas com competência para fazer trabalhos culturais belíssimos mas como talvez isso não renda tanto alarde como a construção de um prédio, não dá notoriedade pública para políticos pequenos, que se utilizam de coisas que dá nome e voto a cultura é apenas um faz de conta. Esses dois teriam a capacidade para de fato fazer a cultura de Pentecoste acontecer. Porém, não é o que acontece. Se vemos estes dois engajados por ai fazendo a coisa acontecer deve-se quase que totalmente a determinação de cada um, por acreditarem que estão fazendo algo nobre por seus conterrâneos. Isto é fantástico da parte deles, mas é de envergonhar aqueles que deveriam promover de fato a cultura e o lazer para a população de Pentecoste tão rica de talentos mas tão desassistida por quem tem responsabilidade para tanto.
                                                                       Outro dia vi estes inocentes aos gritos no  pólo de lazer do açude diante de um número de crianças que atentas assistiam a contação de estórias. Ao ver aquela cena percebi quanta força de vontade. No meu modesto ponto de vista, o que deveria ser feito era que eventos culturais envolvendo teatro e dança, deveria ser feito num carnearão da vida com muita luz, cor, som e apoio total por parte do poder público. Deveria pagar bem esses profissionais para que eles pudessem se dedicar a este tralho. Mas não, isso acontece as vezes por ocasião nas inaugurações, onde tem autoridades, mas quem fica com a fama? Ora você já sabe, pessoas que se aproveitam pra ganhar nome através do trabalho alheio. Isso é fácil. Quero a ver é dar atenção a estes profissionais que sabem fazer. O que acontece é que tem um monte gente por ai que não sabe fazer nada e ganha dinheiro no lugar de que sabe de fato. Triste realidade mas é o que todo mundo sabe que acontece e eu queria ver alguém dizer que o que eu escrevi não está correto.

Artigo escrito pelo professor VALDENI CRUZ              

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...