quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

DEVO FALAR DOS OUTROS?


A cara da falsidade
Quanta gente perde tempo em falar dos outros. Acho uma verdadeira perda de tempo alguém falar da vida de outro, mesmo que supostamente alguém justifique porque fala. Eu particularmente não estou preocupado em saber o que dizem ou disseram de mim. Sei que não sou perfeito e tenho defeitos. Quando preciso dizer alguma coisa de alguém, digo na hora e na presença do mesmo. E quando digo quase sempre tenho certeza do que estou dizendo, mas faço isso sempre na presença de muitos. E também quando resolvo calar, deixo que se esborrache. Tento alertar, mas se não escuta, acha que é o rei da cocada, então agüente quando as coisas derem errado. Foi avisado, não quis dar atenção, analisar os fatos, acha que pode tudo sabe tudo, que não tem satisfação a dar, será? O tempo dirá. Uma hora dessas a coisa muda de direção. Depois não adianta querer concertar, será tarde. E ai os que você achava que estavam do seu lado, caem fora, pode esperar. Portanto, não pense que você se basta a si mesmo. Precisamos ouvir outros, principalmente se você é obrigado a ouvir os outros mesmo que não queira. Se assim deve ser e você não o faz, está correndo um sério risco de pagar o preço.






Reflexão.

Professor VALDENI CRUZ

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...