segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

INÍCIO DAS AULAS NA ESCOLA ETELVINA.




A Escola Etelvina Gomes Bezerra inicia suas atividades educacionais do de 2012. Na aula inicial foi feita toda uma recepção aos alunos novatos e ao mesmo tempo acolhendo a todos os que já fazem parte do corpo discente da escola.
O professor  Valdeni foi o responsável  para dar as boas vindas iniciais e conduzir o momento da tarde no pátio. Em seguida passou a palavra para  diretora Josenis que fez toda uma explanação das regras da escola e ao mesmo apresentando os professores que irão trabalhar nos espaços educacionais, como por exemplo, o Lei, o Multimeios, o Link de ciências, Entre outros. Na  fala do professor Valdeni foi dito que os que Ali estavam não poderiam de forma alguma culpar quem quer que fosse pelo seu fracasso. Tudo dependia do esforço de cada um em correr a trás de seus sonhos. Se formos relaxados corremos o risco de ficarmos para trás vendo outros alcançando seus objetivos.  
A josy, Diretora da escola, fez toda uma apresentação de como funcionará o ano de 2012 na Escola Etelvina. Mostrou a todos quem faz parte da direção da escola, bem como os coordenadores pedagógicos.  Levou os alunos a compreenderem todo o esforço que esta sendo feito para que nossa escola possa se tornar uma escola que corresponda às necessidades. Que forme alunos para o futuro. Que se apropriem do conhecimento e desse modo sejam profissionais de sucesso.Foram apresentados todos os professores e suas respectivas disciplinas. E estes por sua vez, deram seu recado em relação a sua posição como professor. Em seguida todos foram para suas respectivas salas para conversar em particular com seus alunos. E assim foi nosso primeiro dia de aula. Muita conversa e conscientização sobre cidadania para atuarmos de forma segura em meio a essa sociedade mergulhada em tantos problemas de toda ordem.  

Estamos prontos para fazer o que for possível para mudar a cara da educação de nossa escola para melhor. Contamos com todos para que esse desejo se realize.

Artigo escrito pelo professor Valdeni Cruz 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...