terça-feira, 31 de janeiro de 2012

REFLEXÃO DA NOITE



Aprendi uma coisa entre tantas nesta vida: ser prudente, pois nem tudo que agente pensa que é realmente é. Não te tenhas em grande estima pois és mais pequeno do que tu achas que és. Quem quiser se achar grande que se ache. Eu prefiro usar a frase universal de Sócrates: SÓ SEI QUE DE NADA SEI. E indo alem nesse pensamento de Sócrates, digo: quem disser que eu não sou nada tem razão. Mas prefiro ser o nada e ser tudo do que me auto - proclamar e tentar mostrar para os outros que sou alguma coisa, quando na realidade não sou. O tempo passa e nos mostra  afinal do que somos feito. Somos homens e cheios defeitos. Portanto, prefiro reconhecer que tenho uma porrada deles, mas tenho a capacidade de lidar com eles e ouvir outros dizendo que tenho defeitos, tentar modificá-los. Quem se acha muito bom automaticamente já é ruim. Quem acha que pode, não pode. Eu não posso mas tem alguém que pode por mim. Mesmo que o mundo todo esteja contra mim, ainda assim serei vencedor. Não há nada que possa atrapalhar aqueles que foram determinados por Deus para alcançarem seus objetivos. É quase que burrice tentar impedir o sucesso daqueles que Deus predestinou para este fim. Podem tentar fazer as piores manobras para impedir mas não conseguirá, pois aqueles que vivem sob a custódia do Senhor jamais ficará decepcionado. Do contrário, aqueles que arquitetam planos maquiavélicos, estes sim ficarão desmoralizados diante de todos... Deus me dê a capacidade de reconhecer-me sempre pequeno... Quem quiser se sentir grande e sábio que se sinta. Eu só tenho uma coisa em mente: Que Deus seja minha vitória! 

Professor VALDENI CRUZ   

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...