Hoje ministrei uma aula, no mínimo espetacular. Não pelo fato de ter sido eu que ministrei aula, mas pela recepção de meus alunos. Numa aula acalorada e de participação de muitos alunos presentes foi possível fazer uma viagem pela disciplina de geografia. Entramos no assunto que da início ao estudo da geografia, que é o espaço construído pelo homem e suas modificações dentro do processo histórico. Ao entrarmos no assunto fomos delineando diversos temas de estudo. Fomos conversando por um londo tempo sobre muitos aspectos da sociedade no diz respeito a cultura, economia, globalização, população, classes sociais, racismo, entre outros. Encontrei nestas salas de aulas alunos bem empolgados e envolvidos com estas questões que fazem parte de nossa realidade. Fiquei empolgadíssimo por ver que estes meninos tinham uma visão espetacular sobre determinados temas, permitindo assim possibilidades para o debate. Em todos os pontos levantados fui circulando pela sala e tentando arrancar a participação dos mais tímidos, o que fui correspondido com minhas tentativas.
Maravilhoso...
Comentários
Essa é o tipo de postagem que enxergo de uma forma positiva, vejo entusiasmo do professor e dos alunos compartilhando conhecimentos. Gostaria muito que os professores, as famílias de Pentecoste e todos que fazem a "educação" de Pentecoste e do interior de nosso estado ( 32% da população são analfabetos -http://www.sapipainformativo.com/2012/02/32-da-populacao-sao-analfabetos.html ) se espelhassem e seguissem esse caminho, pois a meu ver, além da reciprocidade de conhecimentos, trata-se de uma forma inteligente de alavancar os índices educacionais de um município que em breve reverterá essa situação tão constrangedora. Parabéns prof. Valdeni em AULA DE GEOGRAFIA.
Um comentário:
Essa é o tipo de postagem que enxergo de uma forma positiva, vejo entusiasmo do professor e dos alunos compartilhando conhecimentos. Gostaria muito que os professores, as famílias de Pentecoste e todos que fazem a "educação" de Pentecoste e do interior de nosso estado ( 32% da população são analfabetos -http://www.sapipainformativo.com/2012/02/32-da-populacao-sao-analfabetos.html ) se espelhassem e seguissem esse caminho, pois a meu ver, além da reciprocidade de conhecimentos, trata-se de uma forma inteligente de alavancar os índices educacionais de um município que em breve reverterá essa situação tão constrangedora.
Parabéns prof. Valdeni
Postar um comentário