quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

AULA DE GEOGRAFIA




Hoje ministrei uma aula, no mínimo espetacular. Não pelo fato de ter sido eu que ministrei aula, mas pela recepção de meus alunos. Numa aula acalorada e de participação de muitos alunos presentes foi possível fazer uma viagem pela disciplina de geografia. Entramos no assunto que da início ao estudo da geografia, que é o espaço construído pelo homem e suas modificações dentro do processo histórico. Ao entrarmos no assunto fomos delineando diversos temas de estudo. Fomos conversando por um londo tempo sobre muitos aspectos da sociedade no diz respeito a cultura, economia, globalização, população, classes sociais, racismo, entre outros. Encontrei nestas salas de aulas alunos bem empolgados e envolvidos com estas questões que fazem parte de nossa realidade. Fiquei empolgadíssimo por ver que estes meninos tinham uma visão espetacular sobre determinados temas, permitindo assim possibilidades para o debate. Em todos os pontos levantados fui circulando pela sala e tentando arrancar a participação dos mais tímidos, o que fui correspondido com minhas tentativas.

Maravilhoso...

Parabéns a esses meninos do 1º D e E da tarde da Escola Etelvina Gomes Bezerra.

Comentários

Essa é o tipo de postagem que enxergo de uma forma positiva, vejo entusiasmo do professor e dos alunos compartilhando conhecimentos. Gostaria muito que os professores, as famílias de Pentecoste e todos que fazem a "educação" de Pentecoste e do interior de nosso estado ( 32% da população são analfabetos -http://www.sapipainformativo.com/2012/02/32-da-populacao-sao-analfabetos.html ) se espelhassem e seguissem esse caminho, pois a meu ver, além da reciprocidade de conhecimentos, trata-se de uma forma inteligente de alavancar os índices educacionais de um município que em breve reverterá essa situação tão constrangedora. Parabéns prof. Valdeni em AULA DE GEOGRAFIA.


Um comentário:

Carlos Teixeira disse...

Essa é o tipo de postagem que enxergo de uma forma positiva, vejo entusiasmo do professor e dos alunos compartilhando conhecimentos. Gostaria muito que os professores, as famílias de Pentecoste e todos que fazem a "educação" de Pentecoste e do interior de nosso estado ( 32% da população são analfabetos -http://www.sapipainformativo.com/2012/02/32-da-populacao-sao-analfabetos.html ) se espelhassem e seguissem esse caminho, pois a meu ver, além da reciprocidade de conhecimentos, trata-se de uma forma inteligente de alavancar os índices educacionais de um município que em breve reverterá essa situação tão constrangedora.

Parabéns prof. Valdeni

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...