quinta-feira, 8 de março de 2012

E.E.I.F. V.F.M Faz homenagem ao dia das Mulheres pela ruas da cidade


 Dia Internacional da Mulher




Nesta quinta, 08 de Maço de 2012, a Escola Vicente Feijó de Melo, faz homenagem ao Dia da Mulher. Saindo da escola e percorrendo algumas ruas da cidade, os alunos levaram faixas e cartazes e distribuíram folhetos as mulheres que encontravam pelas ruas por onde passavam. Professores e direção da escola saíram todos em passeata. Foi um momento muito importante para a comunidade Vicente Feijó de Melo.


Quero parabenizar aqui a todas as mulheres profissionais da Escola Vicente Feijó de Melo. Mulheres que estão na luta diária fazendo a acontecer a educação que apesar de todos os esforços, temos certeza de que precisamos fazer muito mais. Os valores a cada dia que passa estão mais distantes das famílias. Toda a responsabilidade recai sobre os profissionais da educação.
Então a estas guerreiras, meu carinho, meu abraço e minha amizade, pois graças a Deus posso dizer com sinceridade, que realmente tenho amizade por todas elas.
Ainda incluo esta homenagem a todas as mulheres da Escolas Etelvina Gomes Bezerra. Mulheres que também fazem parte do meu dia-a-dia. Desse modo também,  parabenizo a todas as mulheres deste município tão querido que é Pentecoste. 
Estendendo esta homenagem, também quero parabenizar a todas as minhas alunas mulheres, que são estas que estão descobrindo a vida, as belezas provocadas pelas idade, mas também que muito cedo percebem que muitas vezes as mulheres são desvalorizadas. Suas mães muitas são seus pais ao mesmo tempo. Mas quero lhes encorajar a não desanimar diante dos desafios. Vocês são as flores que florescem nos jardins de hoje para que amanhã sejam as que produzem bons frutos para que a história da humanidade continue.
A todas as mulheres que vivem a luta para manterem seus casamentos, criar os filhos e manterem a casa em ordem parabéns pelo seu dia. A todas as nossas vovós, tias, mulheres, filhas, irmãs e toda mulher que é esquecida por esta sociedade hipócrita que muitas vezes as ilude, dizendo que as mulheres perfeitas são aquelas produzidas nos computadores. Tentam passar a ilusão de que mulheres não ficam velhas nem criam as rugas do tempo. A essa mídia perversa o nosso desprezo, mas as nossas mulheres, sejam elas brancas, pardas, amarelas, pobres,  ricas, jovens, velhas e crianças, a homenagem mais sincera deste blogger. Que o arquiteto do universo, Nosso Senhor E salvador Jesus Cristo, os cumule de suas mais ricas e necessárias bençãos.

Feliz dia da mulher.

PROFESSOR VALDENI CRUZ

      

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...