segunda-feira, 2 de julho de 2012

É TEMPO DE RECOMEÇAR


Bom dia a todos!

Imagem retirado do Google

Hoje, para muitos, começam a tão esperada férias. Tempo de descanso, tempo de renovar sãs forças, de viajar, de se dedicar um pouco mais a família.

Mas, hoje também é um novo dia. É tempo de recomeçar tudo. É tempo de olhar o mundo e respirar o ar da esperança, de abraçar-se com a vida, de sentir a presença de Deus nas pessoas, no universo... Hoje é o dia de sentir-se capaz de começar um novo projeto de vida. O tempo não para. A vida é dinâmica e  constante. Temos que acompanhar a correnteza do rio que não para nunca.

Não podemos esperar que as coisas aconteçam. É preciso fazer acontecer. Deus nos deu a capacidade de criar, renovar, alterar, destruir e construir tudo de novo. O que precisa ser destruído hoje? É o medo, a falta de coragem, o comodismo? Procure dentro dos recôncavos do seu ser o que mais te atrapalha e dê um basta em tudo que pesa e que te faz indiferente. Participe dos acontecimentos; dê sentido a sua existencia. Seja você mesmo o autor de sua historia. Não queira ser um telespectador do teatro de sua vida. Seja você mesmo a redigir a peça e coloque você mesmo no palco. Nós não podemos apenas aplaudir da plateia a peça teatral de nossa vida. Precisamos subir lá em cima do palco para fazer a historia acontecer com nossa participação. Precisamos atuar e atuar bem. Do contrario, você verá outros encenando, bate palmas mas não faz sua historia acontecer do sue jeito.

Não fique pensando que só você tem problemas e que só a sua vida tem dificuldades. Esse pensamento lhe faz escravo do fracasso. Seja valente. Lute! Diga pra você mesmo que você pode. Não espere que os outros digam que você é importante. Reconheça-se importante. O autor da sua vida já imprimiu isso no momento de sua gestação. Imprimiu um selo de vitória. Não foi por acaso que você venceu os primeiros obstáculos da vida logo de inicio, quando teve que vencer milhões numa corrida desesperada para ver quem chegava primeiro ao útero e ali pudesse encontrar refugio. Agora estamos aqui na terra. Estamos cercados de outras pessoas. Vivemos num mundo difícil, complicado, violento, egoísta... Mas aqui estamos sob os olhares daquele que ante que existíssemos já nos havia escolhido para fazermos parte da historia. Não podemos desprezar a confiança que o criador do universo depositou em nossas mãos. Se o mundo esta do jeito que está é porque muitos de nós perdemos a consciência de que é aqui que Deus nos colocou. Ele nos deu tudo para que cuidássemos de tudo. Acontece que achamos que tudo é nosso e que podemos destruir.
Vamos colaborar com a reconstrução do mundo. O mundo interior e mundo exterior. Se conseguirmos reconstruir o mundo interior, com certeza iremos mudar muito o exterior. Se assim não for, vamos nos tornar cada vez mais loucos para tentar sobreviver. Os dias são maus, já diz uma passagem do evangelho. Mas nosso Deus é maravilhoso e acima de tudo, ele é o senhor de tudo, pode tudo. Vamos voltar nosso ser, nossa dependência toda para ele e pedir que nos dê essa graça de sermos firmes e perseverantes em meio aos desafios, sejam eles quais forem.

É tempo de ir em frente. Não adiante voltar atrás. A vitoria só é alcançada por quem luta e luta com desejo e vontade de vencer.
Paz e alegria sempre.

Professor Valdeni Cruz 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...