segunda-feira, 2 de julho de 2012

Prefeito de Pentecoste João Bosco, recebe premiação de melhor prefeito hoje(02/07)

Bosco está entre os 30 melhores Prefeitos do Estados Ceará


A promoção "Melhores Prefeitos do Ceará de 2012" chega às suas bodas de prata. Ao realizar sua 25ª edição, vai entregar, hoje(02/07), a partir das 20 horas, os diplomas e troféus aos 30 gestores escolhidos por um colegiado de alto nível, integrado por dirigentes de entidades e municipalistas, formadores de opinião do Estado do Ceará.

O prefeito de Pentecoste, João Bosco Pessoa Tabosa(PRB), mais uma vez, aparece na relação dos melhores prefeitos cearenses pelo belo trabalho desenvolvido até aqui em prol de quem mais precisa. De acordo com os seus promotores, o prêmio tem como objetivo incentivar os prefeitos que estão trabalhando corretamente e colaborando para o maior desenvolvimento do Estado.

O evento é uma realização da PPE. O diretor Roberto Farias explica que se trata de uma iniciativa que já se consolidou no calendário político e social do Estado, em vista dos critérios de escolha e a credibilidade pelo reconhecimento das ações dos gestores municipais.

Com isso, serão homenageados os prefeitos que mais se destacam em suas atividades frente às cidades do Estado. Além disso, também visa homenagear os Municípios com menores índices de analfabetismo e de mortalidade infantil e, ainda, melhor índice de vacinação tríplice.

Este ano, os gestores escolhidos são das cidades de Alto Santo, Brejo Santo, Capistrano, Caucaia, Crato, Eusébio, Fortaleza, Horizonte, Icó, Iguatu, Itarema, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Ocara, Pacatuba, Palhano, Parambu, Pedra Branca, Pentecoste, Quixeramobim, São Benedito, São Gonçalo, Sobral, Tamboril, Tauá, Tururu e Várzea Alegre. Também será concedida menção honrosa para Redenção. Por mais uma vez, a premiação acontecerá no La Maison Coliseau, na Avenida Engenheiro Luiz Viana, Nº 555, a partir das 20 horas.

Jurados

Os escolhidos para indicar os melhores prefeitos estão os ministros Leônidas Cristino, Raul Araújo, vice-governador Domingos Filho, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio, diretor do Ministério da Saúde, Luis Odorico Monteiro, senador José Pimentel, senador Inácio Arruda, ministro Ubiratan Aguiar, desembargador Haroldo Rodrigues, presidente do TCE, Valdomiro Távora, economista Luiz Sérgio Vieira, ex-governador Lúcio Alcântara, ex-governador do Estado, Tasso Jereissati, deputado Marcos Cals, reitor Antônio Colaço, Alci Porto; superintendente da CEF, Odilon Soares; jornalistas Edilmar Norões, diretor de programação do Sistema Verdes Mares; Roberto Moreira, diretor de jornalismo da TV Diário; Valéria Feitosa, editora de Regional do Diário do Nordeste; apresentador Paulo Oliveira, da TV Diário; e também Cid Carvalho, Augusto César Benevides, Antônio Viana, Lúcio Brasileiro, Alan Neto, Carlos Silva, Sônia Pinheiro, Woklker Gomes, André Luiz; e o empresário Darlan Leite e o publicitário Osvaldo Magalhães. Segundo Roberto Farias, a cada ano aumenta o número de consultas, diversificando as personalidades que estão ligadas ao passado, presente e futuro dos Municípios cearenses.

Internet

No sentido de ampliar as consultas, também vêm se dando atenção às opiniões dos internautas que livremente se manifestam. Além da votação das personalidades, também houve indicação pela internet, uma inovação que acontece desde 2011.

Ao todo, foram 8.435 votos e, ainda, análise dos índices de saúde, educação e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e qualidade do meio ambiente dos Municípios, dados estes fornecidos por entidades oficiais.

"Cada vez mais estamos aperfeiçoando os critérios de seleção. Hoje, levamos em consideração aspectos positivos relacionados às ações de preservação do meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade fiscal dos gestores ", afirmou Roberto Farias.

A comissão apuradora do resultados reuniu-se no dia 6 passado, na Assembleia Legislativa do Ceará, formada por Irapuan Aguiar (representando o ministro Ubiratan Aguiar), o secretário do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Luiz Sérgio Vieira, o jornalista Antônio Viana e o diretor da PPE, Leonardo Farias.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...