sábado, 11 de agosto de 2012

APOIO LUÍZA PARA PREFEITA




Imagem/Valdeni Cruz


Apoio Luíza porque quero.

Apoio Luiza pela possibilidade do novo, da mudança.
Apoio Luiza porque é diferente.
Apoio Luiza porque defende o que penso sobre o novo jeito de se fazer política.
Apoio Luiza não porque ela me pediu o voto ou porque me prometeu alguma coisa.
Apoio Luiza porque desde o primeiro momento em que a vi e ouvi, vi nela a possibilidade de mudanças para nossa cidade, que vive há décadas sob um regime de uma política medíocre que não contempla nem faz mais sentido para nossa geração.
Apoio Luiza não porque ache que ela vai transformar Pentecoste num paraíso, mas voto nela porque demonstra ter capacidade de ver a realidade e projetar melhorias onde outros não conseguem enxergar que Pentecoste está na pior.
Apoio Luiza porque se aliou com quem pensa diferente, com quem não suporta cabresto no pescoço, com quem ver o mundo de outra forma, com quem discorda de suas ideias.
Apoio Luiza porque sentimos nela firmeza diante dos desafios e prontidão para realizar e tomar medidas que deem resultados.
Apoio Luiza não simplesmente porque ela sorri para o povo, mas porque olha nos olhos do povo e pode ver o que o outro sente, mas em meio a dureza da realidade de muitos, entusiasma as pessoas a lutarem pelo que querem e a não sentir-se como coitadinhas, mas dignas do melhor, do que é seu, do que é justo e de não querer menos do que o melhor.
Apoio Luiza mesmo sabendo que ela tem defeitos, pois defeitos todos têm.
Apoio Luiza porque tenho a liberdade de escolher, mas acima de tudo, porque defende suas propostas em cima de conhecimento e argumentos.
Apoio Luiza porque se compromete a fazer um novo governo: “um governo participação”. Assim sendo, teremos a possibilidade de ver uma política que pode dar certo, pois parte das verdadeiras necessidades do povo e não da vontade política de um gestor simplesmente. Particularmente creio que, se uma administração participativa não der certo, dificilmente qualquer outra dará. E, pelo que me consta, ela é a única que tem uma visão de que o caminho de um jeito novo de fazer política começa com a participação de todos.
Apoio Luiza mesmo sabendo que corremos riscos, mas prefiro arriscar na certeza de que poderemos fazer diferente, do que não correr riscos votando em outros, sabendo que fará/continaurá a mesma coisa ou ainda pior.
É uma escolha. E, portanto, escolho estar com Luiza.
Estou com Luíza porque com Luiza está outra grande mulher: Dr. Valéria, e duvido que alguém me prove o contrário. Esta sim fez a coisa certa durante seus dois mandatos de vereadora. Como Vice-Prefeita com certeza estará fazendo seu papel de co-gestora, juntamente com a Prefeita.
Estou com Luiza e não adianta me mandar vídeos ou postar nos murais das redes sociais insinuações a respeito da mesma para tentar me sensibilizar, pois não vai colar. Se fosse assim, teríamos que analisar outros vídeos que rodam por ai,não sobre Luíza, mas sobre declarações de candidatos que disseram que seriam um vice atuante, mas atuar que é bom, ninguém viu onde foi sua atuação. Então, nada de vídeos.  
Voto Luiza, independente de dizerem que por ser irmã de um ex-prefeito ela pode agir da mesma forma que ele agiu. Esta é uma das piores jogadas para tentar impedir que alguém vote nela. Pois característica de ser marionete ela não tem.
Voto Luiza mesmo que cansem de gritar e de fazerem referências de que ela caiu de paraquedas aqui em Pentecoste. Isso também não vai colar, porque o medo também foi muito difundido no tempo em que Lula estava concorrendo à eleição de 2002, quando diziam na TV que tinham medo dele.Diziam que ele era comunista. Isso também ocorreu com Dilma. Grande parte da população dizia que ela não teria competência para governar o Brasil. Se ferraram, pois ela tem maior aprovação do que seu antecessor. É uma forma de intimidar ou de tentar enganar a opinião pública para atrapalhar o caminho de quem sabe que o povo quer. Do que adianta viver a vida toda com ou no meio do povo e não ser referência para nada.
Voto Luiza e declaro meu voto abertamente, mesmo sabendo que numa disputa, tenha chance de não sair vitoriosa, mas mesmo assim, não ficarei em cima do muro. Voto com a razão, voto sem medo, pois o tempo do voto de cabresto já passou.
Voto em Luiza, não porque  ela tenha me prometido um cargo ou porque quando estou precisando de alguma coisa, vá procurá-la para pedir uma ajudinha, um vale gasolina. Voto nela mesmo que alguém diga que, se ela for eleita não dará mais sorrisos assim tão favoráveis para as pessoas. Afinal, se ela for eleita e conseguir fazer as pessoas sorrirem pelo seu trabalho e empenho, já é tudo.
Voto em Luiza, mesmo sabendo que depois de 4 anos de seu mandato,  muitas das realidades de hoje talvez continuem como antes, mas se ela for transparente e passar todos os dias lutando para fazer este município progredir, já valeu a pena.
Será muito melhor correr o risco de termos um governo nunca visto em nosso município, no que diz respeito à participação dos cidadãos na construção de políticas públicas, do que ter certeza de que continuaremos na mesmice de sempre, onde os atores que ai estão se colocando a disposição do povo, continuam demonstrando império diante dos pequenos e zombando daqueles que são contrários as suas opiniões e desmandos. Esse não será o meu caso, pois estou trabalhando por mérito e não por indicação nem, por favor. Portanto, não tenho medo nem estou preocupado se vão me verem em algum lugar com esta ou com aquela camisa. Visto a camisa da cidadania, da audácia e quem quiser mudar está na hora. Seja coerente com você mesmo. Todos tem o direito de votar em quem quiser e assim sendo, deve se pautar pela razão e pelos argumentos. Aqui estou munido de uma defesa, no mínimo coerente com o que acredito e que deve ser levado em conta para se votar em alguém.
Aqui está minha opinião. Isso não significa dizer que eu tenha má querência com quem quer que seja, aqui há apenas o direito de expressão e de liberdade que um cidadão tem, aqui e em qualquer lugar.
Voto em Luiza porque não faz promessas, mas se compromete com a população. Porque tem uma visão técnica, administrativa e acima de tudo, tem mente aberta para ouvir e compreende a mudança dos tempos. Quem se compromete pode ser cobrada. É diferente de quem tenta se esconder atrás de quem já se foi ou de quem se vai, pois não pode mostrar nada de sua capacidade, pois nada fez para que se diga: olha como tem capacidade.

Sou verde da esperança, sou verde da vitória,sou Luiza na liderança.

Voto LUÍZA 43 desta vez.

Professor Valdeni Cruz


Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...