sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Seleção Brasileira - Com 'tensão necessária', Mano faz últimos ajustes e adota mistério



Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
CBF
Mano Menezes conversa com jogadores do Brasil em Wembley, palco da final
Mano Menezes conversa com jogadores do Brasil em Wembley, palco da final
Com cinco vitórias consecutivas nos Jogos Olímpicos, um recorde para a seleção brasileira, Mano Menezes reiterou que a equipe se classificou para a decisão em Londres da maneira como gostaria. Ainda assim, se disse tenso e adotou o mistério na véspera da final com o México, programada para as 11 horas (de Brasília) de sábado.


“Uma certa tensão é necessária para jogar partidas decisivas. Você não pode estar totalmente relaxado, porque isso pode ter um custo muito alto. Eu sinto um frio na barriga, sim. No dia em que não sentir mais isso, acho que não devo trabalhar com futebol”, declarou o treinador.


Sucessor de Dunga no comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo-2010, Mano Menezes fracassou na Copa América-2011 e chegou aos Jogos de Londres sob desconfiança até de José Maria Marin, que substituiu Ricardo Teixeira no comando da CBF.


Na véspera da final olímpica, o treinador garante encarar a pressão de maneira natural. “Preparei bem as minhas costas para suportar esse peso. Sinto algo positivo e gostoso de quando você chega ao último dia com capacidade de conquistar o posto mais alto”, afirmou.


A seleção brasileira realizou o chamado reconhecimento do Estádio de Wembley na tarde desta sexta-feira. De tênis, os jogadores apenas passearam pelo gramado e abusaram das fotos, enquanto Mano Menezes percorria o campo com os braços cruzados.


Logo depois de passar 30 minutos no palco do confronto decisivo, o treinador concedeu entrevista coletiva e adotou o mistério sempre que questionado sobre detalhes da preparação da seleção para a final. A escalação, por exemplo, ele se recusou a divulgar.


“As preparações são estratégicas e você não pode falar muito na última hora sobre o que está fazendo. Chegamos bem preparados para a final, como gostaríamos de chegar. A nossa campanha nos deixa confiantes, mas os ajustes fazem parte da preparação interna de cada um”, resumiu.

Apesar da tentativa de Mano de esconder o time para a final olímpica, a tendência é que a seleção brasileira enfrente o México com a seguinte formação: Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Alex Sandro e Oscar; Neymar e Leandro Damião.

espn.estadao.com.br

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...