sexta-feira, 10 de agosto de 2012

COORDENADOR DA CREDE DE ITAPIPOCA SE REUNE COM PROFESSORES EM APUIARÉS.






Nesta terça-feira, 07 de agosto de 2012, o Diretor da cred 2, Professor Wsley, de Itapipoca reuniu os professores da rede Estadual dos municípios de Pentecoste, Apuiarés, e Tejuçuoca, para falar sobre as mudanças que ocorrerão a partir de agora, por causa da implantação de ¼ da carga horária dos professores para planejamento. Isso se deve ao um acordo firmado entre Governo do Estado e sindicato da categoria, no ano de 2011. Sendo assim, neste ano de 2012, entra em vigar apenas ¼ da carga horária, mas, no ano 2013 deverá ser fechada em 1/3 da carga horária para planejamento.
Portanto, professor efetivo com 40 horas semanais devera deixar de dar duas aulas em sala e passará a dedicar este a tempo a atividades de planejamento.  Os mesmo mesmos não poderão ampliar sua carga horária além das 40 horas. Por outro lado, os professores temporários poderão ter aditivos de aulas até o máximo de 43 horas.

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...