segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

MENSAGEM PARA O ANO NOVO



Estamos a poucas horas do final do ano. As pessoas começam a se empolgar com a aproximação do ano novo. Movimentação nas ruas e a animação parece estampada nos rostos da maioria. As famílias vão se juntando aos poucos para festejar a chegada do ano novo.

O desejo de todos é que o ano novo seja carregado de muitas novidades, de sorte, de bons ventos. Quase todos esperam um milagre, uma boa nova. Esperam que todas as frustrações que ficaram no decorrer do ano possam, enfim, acontecer. Uns esperam o sonhado emprego, outros aguardam um novo amor, uma casa, um carro, uma causa na justiça, um casamento... São muitas as expectativas. Uns cantam Adeus ano velho novo, Feliz ano novo. Há também aqueles que oram a Deus e confiam todas as suas esperanças no criador e consumador de todas as coisas. Mas também aqueles que mergulham na superstição  Vestem-se de branco e entram nas águas dos mares para mergulhar suas mazelas, pois acham que o sal da água tem poder milagreiro. Para mim é mais inteligente acreditar naquele que criou todas as coisas. Que poder poderia ter a criação que não aquele que criou a tudo e a todos? E aqui não estou falando de qualquer deus, o Deus que estou falando é o Deus único, que para os cristãos e para quem crer na fé cristã, isso não se torna difícil crer. Este Deus dos cristãos é o Deus JAVÉ. O Deus anunciado pelos profetas e que caminhou com seu povo pelo deserto e, que por último se manifestou ele mesmo na pessoa de seu filho único: JESUS CRISTO. Este Jesus veio ao mundo e anunciou a boa nova a todos os povos e deixou a igreja para continuar com este anúncio para que todos os que ouvirem a sua palavra e acreditarem nela, possam viver por ele e com ele por toda a eternidade como ele mesmo prometeu.
O homem gosta de festejar
O que se percebe é que o ser humano tem necessidade de festejar, vibrar, libertar as emoções. É natural do ser humano fazer festa, preparar e viver encontros. Desde o inicio da humanidade, os homens se reúnem para celebrar, cantar e expressar seus sentimentos pelo e com os seus semelhantes. O ano novo carrega este mito de celebração da paz, embora vivamos uma contradição. É neste período que celebração que violência se destaca. Muitas pessoas são assassinadas, muitos também perdem a vida no trânsito. O que deveria ser uma comemoração de paz vira uma dor que tortura o coração, gerando nesta data sentimentos negativos pra vida toda. Mas é também nesta data que muitos se comprometem a ser melhor, lutarem mais para realizarem seus sonhos. Portanto, é tempo de congregar, de experimentar o poder do abraço, do aperto de mão, da confraternização. É tempo de recomeçar, é tempo de buscar o novo...
É justo que celebremos. Afinal, somos pessoas normais. Somos iguais a todo mundo. Temos os mesmos desejos, as mesmas lutas, os mesmos erros e a mesma caminhada pela vida. Estamos todos sujeitos as intempéries da vida. Todos estamos sujeitos as perdas como também as vitórias. Sentimos dores como qualquer outro e, tentamos como todo mundo, alcançar nosso lugar ao sol.
Na realidade Deus dará a todos nós a chance de neste novo ano encontrar o nosso caminho. É uma benção poder contemplar o nascer do sol de cada dia e em se tratando do novo ano, é ainda mais especial. Coloquemos nossas esperanças naquele que pode tudo. Falo aqui como cristão, como quem acredita no poder de Deus, do Deus único.
Desculpem os que não creem, ou  que creem em outros deuses que não o Deus de Israel, o Deus de Jesus, o Salvador da humanidade. Mas o nosso Deus continua forte, poderoso e Santo desde sempre. Ele continuará a comandar o universo como sempre. Sabemos que a humanidade da atualidade tem rejeitado a Deus, abandonado as suas palavras, mas como sempre, Deus mantém sua autoridade. Ainda que alguns afirmem que Deus morreu, podem estar certos de que ele vive. Ainda bem que ele não tem nos castigado de acordo com o que merecemos, mas se ele não faz isso é por querer que nós reconheçamos nossa prepotência, nossa incapacidade e no momento oportuno ele possa nos resgatar fazer de nós homens e mulheres verdadeiramente felizes.

Portanto, que seja bem-vindo o novo ano.

O que Deus de Abraão, de Isaac e Jacó reine sobre toda a face da terra.    

Feliz 2013  Todos os leitores deste Blogger pelo mundo a fora!!

Paz e bem a todos! 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...