quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

REFLETINDO A NOTÍCIA


Professor Valdeni Cruz

Acabo de ler dois assuntos que está em alta nesses últimos meses: O mensalão julgado pelo STJ que repercutiu em todo país e também os vetos da Presidente Dilma sobre os royalties do Petróleo. Quase todos nós cidadãos fomos a favor da condenação e da aplicação de penas para os que fizeram parte do mensalão. Quanto aos royalties, nós que não somos estados produtores de Petróleo, ficamos mais do que animados pelos recursos que entrarão em nossos estados com os lucros deste Petróleo que é uma riqueza de todos nós. Por outro lado, há aqueles estados que produzem Petróleo em grandes quantidades. Estes por sua vez. sentem-se prejudicados e, portanto, querem que os vetos da Presidente seja mantidos. Os Deputados e Senadores querem derrubar todos os vetos da Presidente. Realmente é uma briga grande. Não  sei se estaria certo em dizer que isso é uma coisa boa, mas pelo menos se percebe que está havendo alguma mudança. Pouco se viu na história do Brasil a derrubada de vetos presidenciais. Quem sabe não estejamos começando a trilhar um caminho mais promissor da democracia no país.

Já estamos vendo algumas realidades que há anos atrás não aconteceria. Como gostamos de dizer sempre: tudo acaba em pizza. Vamos torcer para que este país tome o rumo certo. Que haja menos ladrões e que estes ladrões sejam presos e devolvam todo o dinheiro roubado dos cofres públicos. É só o que queremos:  viver num Brasil melhor.     

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...