quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A REALIDADE AINDA ME CHOCA?


Professor Valdeni Cruz

Imagem ilustrativa
A gente escuta todo tipo de notícia ruim na Tv, mas quando vemos em nossa frente toma outras proporções. Andando pelas ruas de Caucaia, dei de cara com uma criança nos braços da mãe. Talvez a criança tivesse um ano e pouco. Seria uma cena normal se não fosse tão degradante. A mãe muito magra, com dentes estragados, e a criança cheia de uma sarna e chorava muito. A mãe fazendo um grande esforço para tentar acalmá-la. Ora, um calor escaldante, com certeza o corpo da criança queimava por causa do suor. A mãe, com certeza estava ali pra pedir esmolas, mas a criança não entende e ai reage como qualquer criança reagiria, só que esta sem opção de tomar um banho, de encher a barriga e ter um teto para se sentir segura e poder descansar. Eu olhei e fui tomado por um sentimento. Meu Deus, por quê? Quando cheguei em casa que tomei um banho, enchi a barriga, me veio a cena da criança. O que aquela criança fez para passar por aquilo? São perguntas que as vezes e se não formos mais a fundo na complexidade das coisas, ficamos meio perdido diante situações como aquela. E assim são as milhares de situações pelo Brasil a fora e aqui também. Basta dar uma volta rápida ali pelos arredores da cidade que você vê as mesmas cenas que vi hoje.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...