sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Cidades com FPM zerado - Pentecoste está no meio



Um levantamento divulgado nesta quinta-feira (17) pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revela que em 24 estados, 387 municípios tiveram o primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FMP) zerado. Desse total, 24 municípios são cearenses.

De acordo com a CMN, o primeiro decêndio de janeiro foi creditado no último dia 10, mas esses entes não receberam nada por causa da retenção do parcelamento com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e/ou com a Receita Federal.

“Grande parte destes Municípios tem no FPM a principal fonte de receita e este bloqueio acaba causando um enorme problema financeiro a estes entes”, ressalta o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

Confira a lista dos municípios cearenses com FPM zerado: Banabuiú, Barreira, Barro, Barroquinha, Baturité, Camocim, Catunda, Ererê, Forquilha, Guaramiranga, Ibicuitinga, Jaguaretama, Jardim, Limoeiro do Norte, Madalena, Milhã, Missão Velha, Mucambo, Paracuru, Paramoti, Pentecoste, Quixeré, Tabuleiro do Norte e Umirim.

Iguatu Noticias


Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...