domingo, 13 de janeiro de 2013

ANIVERSÁRIO DO TERÇO DOS HOMENS EM SALGADO - APUIARÉS




Ontem, sábado, 12 de janeiro, estive na comunidade de Salgado-Apuiarés, celebrando o aniversário de um ano do Terço dos Homens daquela comunidade. Momento único para mim. Muitas pessoas vindas de várias comunidades. Um povo cheio de fé e aberto para a mensagem do evangelho. Foi realmente edificante.
Muitos homens estavam presentes, vestidos com a camisa de divulgação do terço, todos demonstravam o amor pela reza do terço, por Nossa Senhora e por consequência, a Jesus.
Demos início por volta das 07h30min com músicas de louvor e, em seguida, deu-se início a Celebração da Palavra. A liturgia ficou por contas dos coordenadores de cada comunidade e o Celebrante foi este humilde Servo que vos escreve.
Preciso dizer que fiquei profundamente emocionado durante a Celebração, pois Deus foi me conduzindo de forma que ia atingindo os corações ali presentes durante a pregação. Um povo sedento e ao mesmo tempo aberto ao anúncio do evangelho. Parecia que iam bebendo ao que estava sendo dito.
Durante a partilha da palavra comentava com eles sobre a beleza que era aquele movimento do Terço dos homens pelo mundo a fora, especialmente em Pentecoste e em Apuiarés, que é onde tenho acompanhado mais de perto.
Ao fim da partilha, conduzimos um momento de oração espontânea e a abertura de todos foi espetacular. Durante a oração Deus foi falando ao coração dos presentes de maneira a fortalecer a fé de todos. O Espírito Santo se encarregou de fazer a sua obra, aquela obra que ultrapassa toda a compreensão humana, atingindo, de maneira extraordinária a vida de se deixa tocar por ele.   
Durante a celebração, o coral de Vila Soares ajudou na condução das músicas. Foi realmente Maravilhoso.
Parabéns a todos que estiveram presentes na noite de ontem naquele lugar pela beleza da fé que se manifesta de maneira maravilhosas nas pessoas simples e de coração aberto.



Professor Valdeni Cruz.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...