sábado, 23 de março de 2013

ASSEMBLEIA GERAL - SINDSEP PENTECOSTE

Professor Valdeni Cruz
Professor Estadual e Municipal
Diretor Sindical







Hoje pela manhã, o Sindsep de Pentecoste realizou assembleia geral para todos os filiados. Foram discutidos neste encontro muitas questões relacionada aos Servidores Públicos Municipais. Dentre os temas discutidos estava a questão do Piso Salarial do Magistério. Foi mostrado as tabelas de referência para os presentes e de como foi tratado esta questão na mesa de negociação que vem acontecendo entre Sindicato e Prefeitura. Nesta semana, portanto, o projeto foi enviado para a Câmara de vereadores e votada. Isso significa dizer que neste mês de março já receberemos o aumento do Piso. Na reunião com a Prefeita, Dra. Ivoneide e a Secretária de Educação, Alaíde, ficou também definida que, no pagamento de abril receberemos o retroativo de janeiro e, no pagamento de maio receberemos o retroativo de fevereiro. É um avanço.

Durante a reunião de hoje foram feitas muitas colocações dos presentes. Uma delas é questão do Plano de Cargos da Saúde que precisa com urgência ser implantado em nosso município. O sindicato tem a todo custo sensibilizado a gestão para esta questão visto que estes servidores vem sofrendo prejuízos financeiros quase irreparáveis, o que só se resolverá quando for implantado e criado o Plano de Cargos bem como a implantação de um piso salarial.

Outra questão levantada também foi sobre a implantação de 1/3 para o planejamento dos professores. Como todos sabem, o STF já julgou constitucional e portanto, não há mais o que se esperar para que o messo 1/3 de planejamento  seja implantado em nosso município. O Estado do Ceará já está cumprindo na sua totalidade e está na hora de nós também usufruirmos desse direito.

Vale ressaltar que esta questão de 1/3 já foi colocado na pauta de negociação e foi demonstrado interesse por parte da Prefeita de regularizar esta situação.
Outro ponto comentado foi sobre o retroativo do ano passado. Sobre essa situação, estamos num processo de negociação e  a Prefeitura não deu um parecer favorável plausível  Entretanto, esta é uma bandeira de luta do Sindsepe, visto ser um  direito negado pela gestão anterior.
Ao término da reunião, nos dirigimos para Rádio Difusora para mais um Programa A Voz do Sindsep. Na ocasião fizemos toda uma explanação de tudo oque foi dito na assembleia para que todos os filiados que não puderam estar na assembleia tivesse a oportunidade de também ficar inteirado do está correndo no Sindicato e das lutas que estão sendo travadas para benefício do servidores.
Podemos dizer que esta reunião foi bastante proveitosa e que nosso povo está ficando cada vez cientes de seus direitos.        

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...