quinta-feira, 21 de março de 2013

GINCANA INTERDISCIPLINAR DO CONHECIMENTO - ESCOLA ETELVINA GOMES BEZERRA

Ola, boa noite a todos!



Nesta quinta-feira aconteceu na Escola Etelvina Gomes Bezerra a Primeira Gincana Interdisciplinar do Conhecimento. Foi um sucesso. Muito trabalho, mas valeu apena.

A gincana aconteceu nos turnos manhã e tarde, entre os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. Pela manhã foi um sucesso e os vencedor foram os alunos do 1º ano, bem como os vencedores da tarde também fora alunos do 1º ano. Parabéns a todos os vencedores.

Mas o que marcou não foi quem venceu, foi a dinâmica, a participação dos alunos. Todos formaram suas equipes e se esforçaram para responder as questões. Os alunos responderam 30 questões de todas as disciplinas do Ensino Médio. Para responder cada questão, os alunos deveriam se posicionar e correr a té o sino, tocar o sino e responder as questões. A cada 5  questões era necessário vencer uma dificuldade/modalidade para dificultar a forma de responder as questões. Entre estas brincadeiras podemos citar: a corrida de saco, o limão na colher, o cabo de guerra, a corrida do tum tum, estouro de bexigas, melhor grito de guerra e melhor música e montagem do albato em menor tempo.
Foi um evento maravilhoso. Mas, para realizar um evento dessa magnitude, não seria possível somente com boa vontade. Foi preciso o empenho de muita gente. Quero agradecer os professores das ciências humanas que se desdobraram para que tudo desse certo. Primeiro, por acolher a ideia apresentada pelo P.C.A. Depois, a de incentivar os alunos a participarem. Quero agradecer também pela dedicação e empenho pela
organização e realização do evento. A estes professores das ciências humanas quero deixar a minha gratidão pela sua dedicação. Quero agradecer ao Professor Luciano, este que esteve desde o início empenhado no que foi preciso. Trabalhou incansavelmente até a ultima hora. Quero agradecer a dedicação da Ivone que incentivou suas equipes a fazerem o melhor. A Flávia que também deu sua contribuição na elaboração da questões, ao Gardel, que esteve na elaboração das questões e ficou responsável por equipes, Ana Célia, que também deu sua parcela de contribuição e ao P.C.A. que também tentou dar o seu melhor para que tudo ocorresse da melhor maneira possível.
Quero agradecer também, a todos os que contribuíram direta ou indiretamente para que este evento desse certo na sua plenitude. A Diretora Josenys, que desde o início, acreditou na proposta e ajudou no que foi preciso, bem como todos os coordenadores pedagógicos. Obrigado pelo apoio de Lila, Gardênia e Valdelice. Mas, quero agradecer e expressar minha alegria pela ajuda incondicional de Lú Meneses, Marilac do Multimeios e de Conceição, que ajudou no desenho da ornamentação e com parte da malha para a ornamentação. Estas foram, sem dúvida, muito importante para fazer a coisa dar certo. Ficaram na escola além de seu horário, fizeram o que foi preciso para que tivéssemos o sucesso que tivemos. 

Mas, há ainda pessoas que nesta processo não foi menos importante. Destaco aqui o empenho dos professores de outras áreas que contribuíram com seus serviçoes. São eles: Socorrinha, Maria, Umbelina, Edimilson, Romênia, Eneudo , Carlinhos e Fatinha. Estes professores ajudaram na ornamentação do ambiente, na mesa de jurados, nas filmagens, na realização das atividades e em outras necessidades. A todos os meus mais sinceros agradecimentos. Sem a ajuda de todos estes atores, o projeto ficaria apenas na vontade. 

Quero ainda expressar minha alegria pela participação de todos os alunos. Eles foram as estrelas do evento. O evento foi preparado para a alegria deles. Eles foram fantásticos. A alegria foi contagiante. Estudaram, interagiram, se organizaram, cantaram, dançaram, gritaram, se emocionaram, vibraram, suaram, se alteraram, mas tudo ocorreu na mais absoluta tranquilidade, mesmo tendo um caráter competitivo, o que prevaleceu foi a dinâmica da alegria.

Quem também fez a festa ficar ainda mais animada foi os meninos do turno da manhã que organizaram uma bandinha e animaram pela manhã e pela tarde. Eles cantaram, tocaram e fizeram a festa. Quero agradecer a participação de todos eles.

Por fim, quero convidar a todos para querermos e  fazermos sempre o melhor. Portanto, que a partir de agora nos unamos para que nossa escola se destaque, tanto em conhecimento, como em atitudes humanizadoras... Que tudo isso gere em nós uma amizade duradoura, onde o que prevaleça seja a edificação de cada um de nós como cidadãos de bem e como protagonistas de uma nova sociedade. Sociedade esta pautada nos valores e nos princípios éticos e morais.

Gratíssimo a todos,

Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...