sexta-feira, 12 de abril de 2013

CORRUPÇÃO NOSSA DE CADA DIA

Num momento em que vivemos o temor da inflação, a seca que castiga todo o Nordeste, a corrupção que tomam conta do país de norte a sul, a violência é alarmante, os políticos não falam em outra coisa que não seja as eleições de 2014. Num país que milhares minguam um atendimento nos hospitais e as vezes não consegue, outra multidão não tem acesso aos serviços básicos, onde somos os últimos no quesito educação, se torna um desaforo e uma afronta ao povo brasileiro estas preocupações com as eleições quando ainda estamos a mais de um ano dela.  
Os discursos no nas casas parlamentares é só de ataques. Muitas vezes são só discursos vazios que em nada ajuda o país a se desenvolver na velocidade que precisa.
Eu considero um desrespeito muito grande. Um bando de canalhas que foram escolhidos pelo povo para representá-los, cometerem esta traição. Mas em se tratando da política brasileira, este é o comportamento desde de sempre. Primeiro, grande parte deles são piores que bandidos. A diferença é que bandidos e assaltante nos roubam a mão armada, enquanto que os políticos nos roubam descaradamente tudo sem que possamos nos defender. Roubam nossos sonhos, nossas oportunidades de uma qualidade de vida melhor.
É lamentável ter que ver todos os dias estampados nos jornais e nos noticiários televisivos os escândalos de corrupção pelo país a fora. É um como um câncer incurável. Parece que o normal é realmente a corrupção e não ao contrário. Parece que é como um vírus. Mal alguém entra no no caminho da política já começa a compactuar com o erro e com os desmandos. É realmente lastimável. 
Quase não se ver os políticos discutindo de maneira séria ou votando leis que de fato mudem as realidades brasileiras. Haja vista leis como Reforma Política, Reforma Tributária que há anos tramitam pelo congresso, mas como isso vai de contra ao comportamento dos malditos políticos, isso não lhes interessa. Portanto, se não lhes interessa e ainda pode colocá-los contra a parede então pra que votar uma lei que vá de contra aos comportamentos insanos e infames deles.

Professor Valdeni Cruz
   

Um comentário:

Estudante disse...

Uma revolução democrática para mudar radicalmente o Brasil

...

O DIREITO DE LUTAR POR DIREITOS

Não há nada mais hipócrita nessa velha democracia burguesa do que aquilo que ela chama de democracia representativa, na qual o povo é obrigado a entregar a defesa de seus direitos aos representantes das classes, inevitavelmente exploradoras e opressoras, cujos interesses por isto mesmo são antagônicos aos seus.

Os defensores da velha ordem, sejam burgueses, latifundiários ou os oportunistas e revisionistas, repetem sem parar que o máximo da cidadania e democracia é votar para eleger vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores ou presidente da república, a quem delegam cuidar de seus interesses e da nação.

...

http://www.anovademocracia.com.br/no-96/4262-uma-revolucao-democratica-para-mudar-radicalmente-o-brasil

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...