terça-feira, 9 de abril de 2013

MUNICÍPIOS SEM REPASSE DE RECURSOS

24 municípios do Ceará têm repasse de recursos suspensos devido a irregularidades

- PENTECOSTE É UM DELES -

As irregularidades fazem com que estes municípios sejam proibidos de receber recursos federais para o programa Saúde da Família
Tribuna do Ceará em Ceará |08/04/2013 - 10:31
...
Dados divulgados pelo Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (5) apontam irregularidades em 24 municípios do Ceará na área de Saúde. As irregularidades fazem com que estes municípios sejam proibidos de receber recursos federais para o programa Saúde da Família.

De acordo com o DOU, está suspensa a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de equipes de Saúde da Família, equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde nos Municípios com irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).

Estão inclusos na lista de suspensão os seguintes municípios: Abaiara, Acopiara, Altaneira, Aquiraz, Beberibe, Campos Sales, Caucaia, Cedro, Graça, Hidrolândia, Ipaporanga, Itaitinga, Jardim, Jijoca de Jericoacoara, Lavras da Mangabeira, Madalena, Milagres, Missão velha, Mucambo, Pentecoste, Russas, Santa Quitéria, Santana do Cariri e Tejuçuoca.

Sobre o programa

A Saúde da Família é entendida como uma estratégia de reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde. Estas equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada. As equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes, e na manutenção da saúde desta comunidade. Conheça mais sobre as estratégias de atenção básica à saúde.

FONTE: TRIBUNA DO CEARÁ

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...